Veja outros textos inspiradores!

Ame e dê vexame Porque eu te amo, tu não precisas de mim. Porque tu me amas, eu não preciso de ti. No amor, jamais nos deixamos completar. Somos, um para o outro, deliciosamente desnecessários. O amor é tanto, não quanto. Amar é enquanto, portanto. Ponto.

Por Roberto Freire

Esdras, ED, 2:30, Os filhos de Magbis, cento e cinquenta e seis.

Por Esdras, Antigo Testamento

As neuroses são determinadas pela história de amor do indivíduo.

Por Sigmund Freud

Terei toda a aparência de quem falhou, e só eu saberei se foi a falha necessária.

Por Clarice Lispector

Êxodo, EX, 7:13, No entanto, o coração de Faraó se endureceu, e não os ouviu, como o Senhor tinha dito.

Por Êxodo, Antigo Testamento

Faça uma lista dos sonhos que tinha, quantos você desistiu de sonhar? Quantos amores jurados pra sempre, quantos você conseguiu preservar? Onde você ainda se reconhece: Na foto passada ou no espelho de agora? Hoje é do jeito que achou que seria? Quantas mentiras você condenava?, quantas você teve que cometer? Quantos defeitos sanados com o tempo, eram o melhor que havia em você?

Por Oswaldo Montenegro

As pessoas são muitas vezes escravas da sua arbitrariedade, mesmo em si próprias; mas é espantoso que elas saibam tão raramente aplicar a sua vontade.

Por Hugo Hofmannsthal

Amiga Deixa-me ser a tua amiga, amor, A tua amiga só, já que não queres Que pelo teu amor seja a melhor A mais triste de todas as mulheres. Que só, de ti, me venha magoa e dor O que me importa a mim? O que quiseres É sempre um sonho bom! Seja o que for, Bendito sejas tu por mo dizeres! Beijá-me as mãos, amor, devagarinho... Como se os dois nascêssemos irmãos, Aves cantando, ao sol, no mesmo ninho... Beija-mas bem!... Que fantasia louca Guardar assim, fechados, nestas mãos, Os beijos que sonhei pra minha boca!

Por Florbela Espanca

Restam poucos de nós agora. Honestos conto nos dedos.

Por Death Stranding

Eu não era uma criança adorável e me tornei uma adulta extremamente detestável. Se alguém fizesse um retrato da minha alma, veria um amontoado de rabiscos com presas.

Por Gillian Flynn