Veja outros textos inspiradores!

todos os dias penso em te escrever um cartão-postal separo as conchas, as sementes e as ilhas disponho-as ao modo de um mapa em relevo a cartografia do nosso afeto intermitente os sambaquis se elevam à medida que entramos nas grandes fossas abissais do nosso tempo soníferas com azulejos de líquens e outros musgos bem chiquitos os corredores estreitos da casa em que toco a campainha e os peixes-espadas cantam teu nome

Por Ana Beatriz Domingues

PRATICANDO O DESAPEGO Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final. Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário.... Perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver. Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos. Não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos que já se acabaram. As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas possam ir embora. Deixar ir embora. Soltar. Desprender-se. Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto às vezes ganhamos, e às vezes perdemos. Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: Diga a sí mesmo que o que passou jamais voltará. Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo... - Nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade. Encerrando ciclos, não por causa do orgulho, por incapacidade ou por soberba... Mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais em sua vida. Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Quando um dia você decidir a pôr um ponto final naquilo que já não te acrescenta. Que você esteja bem certo disso, para que possa ir em frente, ir embora de vez. Desapegar-se, é renovar votos de esperança de sí mesmo, É dar-se uma nova oportunidade de construir uma nova história melhor. Liberte-se de tudo aquilo que não tem te feito bem, daquilo que já não tem nenhum valor, e siga, siga novos rumos, desvende novos mundos. A vida não espera. O tempo não perdoa. E a esperança, é sempre a última a lhe deixar. Então, recomeçe, desapegue-se! Ser livre, não tem preço!

Por Gloria Hurtado

II Crônicas, 2CR, 28:27, Acaz morreu e foi sepultado na cidade de Jerusalém, mas não nos túmulos dos reis de Israel. E Ezequias, seu filho, reinou em seu lugar.

Por II Crônicas, Antigo Testamento

Minha casa volante De vazio e sonho. O trapézio em que Me equilibro desde O dia em que nasci. A jaula das feras Com que convivo. Os palhaços que Nos reproduzem. Os domadores que A nem todos domam. As amazonas que Não sabem amar. O público que não Nos vê e não aplaude. Circo: círculo Concêntrico desta Roda viva De purgação E espera. Mas se o circo parte Fico ainda mais só.

Por Antônio Rangel Bandeira

"Não me falta homem, o que me falta é amor."

Por Marilyn Monroe

Números, NM, 32:35, Atarote-Sofã, Jazer e Jogbeá;

Por Números, Antigo Testamento

As coisas que você faz para si mesmo desaparecem quando você se vai, mas as coisas que você faz pelos outros permanecem como seu legado.

Por Kalu Ndukwe Kalu

Lá no interior eu era mais feliz, tinha paz mental. Gozava a vida e não tinha nenhuma enfermidade. E aqui em São Paulo, eu sou poetisa!

Por Carolina Maria de Jesus

⁠A família é a única coisa que importa. Você vai aprender isso.

Por Era Uma Vez um Sonho (filme)

As crianças não eram animais de estimação, nem móveis, nem itens colocados na terra para dar prazer às pessoas que os possuíam...

Por C. J. Box