Veja outros textos inspiradores!
Eu gosto de escutar. Eu aprendi muito escutando cuidadosamente. A maioria das pessoas nunca escuta.
Por Ernest HemingwayAquele que sabe muito e que não é capaz de conter a língua é como uma criança armada com uma faca.
Por CalímacoEu não acredito nos deuses. A única coisa com a qual eu posso contar é a minha própria força.
Por Cavaleiros do ZodíacoJó, JÓ, 31:32, - pois o estrangeiro não pernoitava na rua; as minhas portas estavam sempre abertas para os viajantes! - ;
Por Jó, Antigo TestamentoEu quase desejo que fôssemos borboletas e vivêssemos apenas três dias de verão. Três dias como estes eu poderia preencher com mais deleite do que cinquenta anos comuns poderiam conter.
Por John KeatsÉ por você, pelo qual meus olhos se facinam e é por falta de você por qual eu choro todas as noites. É por você, que eu sofro e é por amar você que sou feliz. É por amar você, pela qual tenho esperança. É por você pela qual eu vivo e é por você por qual eu morro. É por você, pela qual eu tenho que ir e é por você pela qual eu tenho que ficar, é por você as noites sem dormi e é por você todos os sonhos que ja sonhei. É por você,todos os dias de solidão e é por você todos os dias de plenitude. É por você, toda uma vida e é por você também toda uma história sem final,na qual eu não quero o final. É por você, minha capacidade de amar e é por você pelo qual eu não quero mas amar ninguém.
Por Alexandre oliveiraÉ por isto que faremos o funeral: para nos despedirmos e dizermos as coisas certas.
Por A Penúltima Palavra (série)Josué, JS, 12:6, Moisés, servo do Senhor, e os filhos de Israel os derrotaram. E Moisés, servo do Senhor, deu esta terra como propriedade aos rubenitas, aos gaditas e à meia tribo de Manassés.
Por Josué, Antigo TestamentoVenha, meu amigo. Deixe esse regaço. Brinque com meu fogo. Venha se queimar. Faça como eu digo. Faça como eu faço. Aja duas vezes antes de pensar... Eu semeio o vento. Na minha cidade. Vou pra rua e bebo a tempestade.
Por Chico BuarqueE se um dia ou uma noite um demônio se esgueirasse em tua mais solitária solidão e te dissesse: "Esta vida, assim como tu a vives agora e como a viveste, terás de vivê-la ainda uma vez e ainda inúmeras vezes; e não haverá nela nada de novo, cada dor e cada prazer e cada pensamento e suspiro e tudo o que há de indizivelmente pequeno e de grande em tua vida há de retornar, e tudo na mesma ordem e seqüência - e do mesmo modo esta aranha e este luar entre as árvores, e do mesmo modo este instante e eu próprio. A eterna ampulheta da existência será sempre virada outra vez - e tu com ela, poeirinha da poeira!" - Não te lançarias ao chão e rangerias os dentes e amaldiçoarias o demônio que te falasse assim? Ou viveste alguma vez um instante descomunal, em que responderias: "Tu és um deus, e nunca ouvi nada mais divino!" Se esse pensamento adquirisse poder sobre ti, assim como tu és, ele te transformaria e talvez te triturasse; a pergunta, diante de tudo e de cada coisa: "Quero isto ainda uma vez e ainda inúmeras vezes?" Pesaria como o mais pesado dos pesos sobre teu agir! Ou então, como terias de ficar de bem contigo mesmo e com a vida, para não desejar nada mais do que essa última, eterna confirmação e chancela?
Por Friedrich Nietzsche