Veja outros textos inspiradores!

⁠A dor concede a algumas pessoas a sabedoria que a inocência nega.

Por Elia Barceló

Sou a princesa perdida. A vilã da minha própria história, e a heroína também. Sou um pouco da minha mãe e um pouco do meu pai. E existo neste universo. Sou o possível e o impossível.

Por Ashley Poston

Atos, AT, 9:33, Encontrou ali certo homem, chamado Eneias, que havia oito anos jazia de cama, pois era paralítico.

Por Atos, Novo Testamento

" Nesta cidade desvairada... Pessoas indo...voltando… Rindo... chorando… Atrasados para o seus compromissos… Cada uma em seu mundo particular… Perdidas em seus próprios pensamentos… Cegas por suas tecnologias... Nesse mundo tão caótico do dia a dia… Nessa velocidade frenética… A cidade não para… Alguns invisíveis… Alguns se reencontram... Outros se perdem… Ou perde alguma coisa… Num piscar de olhos… As horas passam… O dia acaba… A semana se foi… O mês se perdeu… O ano ninguém viu… Ninguém viu ou sentiu... Nesta cidade desvairada… A inocência no sorriso da criança… A delicadeza do beija-flor bebendo seu néctar… Os malabaristas dos faróis… O aquecer do sol em sua melanina… O ar que enche seus pulmões que lhe dão vida… As batidas do coração... O casal de idosos andando de mãos dadas… O outono se despedindo… Para dar passagem à primavera… O encontro do sol com a lua todo fim de tarde… As chuvas umedecendo as terras férteis… Ou sentiu o cheiro de terra molhada… A brisa do vento que lhe tocou o rosto… Os irmãos que acolheram os invisíveis... Às estátuas humanas pelas ruas agitadas… O silêncio que paira no ar... Porque "todos" estavam desvairados… E não!!! A cidade está atilado no seu modo de ser…"

Por Bento Gonçalves

Eu só quero andar Nas ruas de Peixinhos Andar pelo Brasil Ou em qualquer cidade Andando pelo mundo Sem ter sociedade Andar com meus amigos, e eletricidade Andar com as meninas Sem ser incomodado

Por Chico Science

Jó, JÓ, 36:12, Porém, se não o ouvirem, serão passados pela espada e morrerão na sua cegueira.`

Por Jó, Antigo Testamento

⁠A guerra criava aliados bizarros, enquanto a própria paz pode ser divisiva.

Por Ian Rankin

Cantem outros a clara cor virente Do bosque em flor e a luz do dia eterno… Envoltos nos clarões fulvos do oriente, Cantem a primavera: eu canto o inverno. Para muitos o imoto céu clemente É um manto de carinho suave e terno: Cantam a vida, e nenhum deles sente Que decantando vai o próprio inferno. Cantam esta mansão, onde entre prantos Cada um espera o sepulcral punhado De úmido pó que há de abafar-lhe os cantos… Cada um de nós é a bússola sem norte. Sempre o presente pior do que o passado. Cantem outros a vida: eu canto a morte.

Por Alphonsus de Guimaraens

Lucas, LC, 9:42, Quando o menino estava se aproximando, o demônio o atirou no chão e o convulsionou; mas Jesus repreendeu o espírito imundo, curou o menino e o entregou ao pai.

Por Lucas, Novo Testamento

Ezequiel, EZ, 36:1, - Filho do homem, profetize para os montes de Israel e diga: Montes de Israel, ouçam a palavra do Senhor.

Por Ezequiel, Antigo Testamento