Veja outros textos inspiradores!
Às vezes você precisa se lembrar de que, se não arriscar nada, vai arriscar tudo.
Por A Vizinha da Mulher na Janela (série)"Era daqueles homens tímidos que não possuem uma medida certa na relação com os outros. Se perdem a calma, perdem-na sem controle; se são gentis, o são até serem melosos como mel.(...) "
Por Elena FerranteJuízes, JZ, 9:32, Levante-se de noite, você e o povo que estiver com você, e ponham-se de emboscada no campo.
Por Juízes, Antigo TestamentoTill We Ain't Strangers Anymore Pode ser difícil sermos amantes Mas é mais difícil sermos amigos; Querida, levante os lençóis! Está na hora de me deixar entrar, Talvez acender algumas velas; Eu irei trancar a porta; Se você conversasse comigo Até que não sejamos mais estranhos. Coloque a cabeça em meu travesseiro, Eu sentarei ao seu lado na cama; Você não acha que está na hora De dizermos algumas coisas que não foram ditas? Nunca é tarde para voltar àquele lugar, De volta para o caminho que nós estávamos; Por que você não olha para mim Até que não sejamos mais estranhos? Ás vezes é difícil de me amar, Ás vezes é difícil de te amar também, Eu sei que é difícil de acreditar Que o amor pode nos salvar; Seria tão fácil viver sem os problemas Me abrace, querida Até que não sejamos mais estranhos. É difícil encontrar o perdão Quando apagamos as luzes; É difícil dizer o quanto se está arrependido Quando não diferenciamos o certo do errado; Seria tão fácil passar a vida inteira se divertindo; Então vamos resolver isso, Não há razão para mentirmos. Me diga quem você vê quando você olha em meus olhos; Vamos unir os nosso corações novamente, E os pedaços estarão espalhados pelo chão. Faça amor comigo, querida Até que não sejamos mais estranhos, Nós não somos mais estranhos
Por Bon JoviNunca é tarde demais- nunca é tarde demais para recomeçar, nunca é tarde demais para ser feliz.
Por HeloísaEzequiel, EZ, 18:32, Eu não tenho prazer na morte de ninguém, diz o Senhor Deus. Portanto, convertam-se e vivam.
Por Ezequiel, Antigo TestamentoEmigrar significa viver com todos esses lados de si, na esperança de que nenhum controle o outro.
Por Claudia DurastantiNÃO QUERO Não quero alguém que morra de amor por mim... Só preciso de alguém que viva por mim, que queira estar junto de mim, me abraçando. Não exijo que esse alguém me ame como eu o amo, quero apenas que me ame, não me importando com que intensidade. Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim... Nem que eu faça a falta que elas me fazem, o importante pra mim é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível... E que esse momento será inesquecível... Só quero que meu sentimento seja valorizado. Quero sempre poder ter um sorriso estampando meu rosto, mesmo quando a situação não for muito alegre... E que esse meu sorriso consiga transmitir paz para os que estiverem ao meu redor. Quero poder fechar meus olhos e imaginar alguém... e poder ter a absoluta certeza de que esse alguém também pensa em mim quando fecha os olhos, que faço falta quando não estou por perto. Queria ter a certeza de que apesar de minhas renúncias e loucuras, alguém me valoriza pelo que sou, não pelo que tenho... Que me veja como um ser humano completo, que abusa demais dos bons sentimentos que a vida lhe proporciona, que dê valor ao que realmente importa, que é meu sentimento... e não brinque com ele. E que esse alguém me peça para que eu nunca mude, para que eu nunca cresça, para que eu seja sempre eu mesmo. Não quero brigar com o mundo, mas se um dia isso acontecer, quero ter forças suficientes para mostrar a ele que o amor existe... Que ele é superior ao ódio e ao rancor, e que não existe vitória sem humildade e paz. Quero poder acreditar que mesmo se hoje eu fracassar, amanhã será outro dia, e se eu não desistir dos meus sonhos e propósitos, talvez obterei êxito e serei plenamente feliz. Que eu nunca deixe minha esperança ser abalada por palavras pessimistas... Que a esperança nunca me pareça um "não" que a gente teima em maquiá-lo de verde e entendê-lo como "sim". Quero poder ter a liberdade de dizer o que sinto a uma pessoa, de poder dizer a alguém o quanto ele é especial e importante pra mim, sem ter de me preocupar com terceiros... Sem correr o risco de ferir uma ou mais pessoas com esse sentimento. Quero, um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão... que o amor existe, que vale a pena se doar às amizades às pessoas, que a vida é bela sim, e que eu sempre dei o melhor de mim...e que valeu a pena!
Por Adriana Britto