Veja outros textos inspiradores!

⁠Inteligência é a capacidade de identificar e resolver problemas e criar produtos de valor na própria cultura.

Por Howard Gardner

Há um milhão de motivos pra isso não dar certo. Um milhão de nãos. Mas também existe um sim.

Por Elementos (filme)

Jeremias, JR, 52:4, Aconteceu que, no nono ano do reinado de Zedequias, aos dez dias do décimo mês, Nabucodonosor, rei da Babilônia, veio contra Jerusalém, ele e todo o seu exército. Sitiaram a cidade e construíram rampas de ataque ao redor dela.

Por Jeremias, Antigo Testamento

Também já fui brasileiro Eu também já fui brasileiro moreno como vocês. Ponteei viola, guiei forde e aprendi na mesa dos bares que o nacionalismo é uma virtude. Mas há uma hora em que os bares se fecham e todas as virtudes se negam. Eu também já fui poeta. Bastava olhar para mulher, pensava logo nas estrelas e outros substantivos celestes. Mas eram tantas, o céu tamanho, minha poesia perturbou-se. Eu também já tive meu ritmo. Fazia isso, dizia aquilo. E meus amigos me queriam, meus inimigos me odiavam. Eu irônico deslizava satisfeito de ter meu ritmo. Mas acabei confundindo tudo. Hoje não deslizo mais não, não sou irônico mais não, não tenho ritmo mais não.

Por Carlos Drummond de Andrade

Isaías, IS, 8:11, Porque assim o Senhor me disse, tendo forte a mão sobre mim, e me advertiu que eu não andasse pelo caminho deste povo. Ele disse:

Por Isaías, Antigo Testamento

Isaías, IS, 7:12, Acaz, porém, disse: - Não pedirei, nem tentarei o Senhor.

Por Isaías, Antigo Testamento

Poder é perigo e hoje acordei rindo Dom é tom e hoje acordei rindo Querer é criatura e hoje acordei rindo Na cara a boca na pia o prato sujos de feijão.

Por Bruna Beber

O lugar onde a gente vai é sempre tão diferente, tão mais seco do que o lugar que a gente sonha.

Por Autran Dourado

Isaías, IS, 51:12, ´Eu, eu sou aquele que os consola; quem, então, é você, para que tenha medo do homem, que é mortal, ou do filho do homem, que não passa de erva?

Por Isaías, Antigo Testamento

Importante, em verdade, é o homem que está na arena, com a face coberta de poeira, suor e sangue; que luta com bravura, erra e, seguidamente, tenta atingir o alvo. É aquele que, no sucesso, melhor conhece o triunfo final dos grandes feitos e que, se fracassa, pelo menos falha com ousadia, de modo que o seu lugar jamais será entre as almas tímidas, que não conhecem nem a vitória, nem a derrota.

Por Theodore Roosevelt