Veja outros textos inspiradores!

Você sabia que todos aqueles “eu te odeio” foi na esperança de ouvir um “mas eu te amo”?

Por Érica Caroline

A fábrica de armas tá a mil, contrabandiando pro Rio, SP Afeganistão e a cada bala no defunto, um boy sai no lucro, na guerra o mais inocente é o favelado de fuzil russo.

Por Facção Central

O mundo que passava lá fora já parecia desconhecido - casas desconhecidas, estradas desconhecidas, campos desconhecidos, mesmo as árvores e o céu pareciam desconhecidos - , mais Meggie estava acostumada com isso. Ela nunca se sentiria realmente em casa

Por Coração de tinta

⁠Costumamos nos consolar com a ilusão de que ainda haverá tempo suficiente para estarmos com as pessoas que amamos, para cuidarmos da saúde, para termos um pouco de lazer e de descanso. Munidos desta confiança sobre o futuro, vamos deixando sempre para depois tudo o que de fato importa. Assim, a vida vai se esvaziando de sentido, apesar de nunca se esvaziar de ansiedade e sobrecarga.

Por Psicóloga Vanessa Ebeling

Pedalar é ser livre Vento no rosto, sensação de voar É liberdade, amizade Sumir, se encontrar Pedalar é vida de pássaro Sem rota, sem prumo Olha para a estrada Aponta É lá! Segue o rumo Pé no pedal, mão no destino Aprender subindo Descer emoção Força, Fé, Desatino É lá! Segue o rumo Não dos olhos, nem das estradas Do coração!

Por Cleonio Dourado

Às vezes não é necessário trabalhar mais. É necessário trabalhar de uma forma mais inteligente.⁠

Por Erick Jacquin

É um milagre tudo que Deus criou pensando em você. Fez a via láctea, fez os dinossauros. Sem pensar em nada fez a minha vida e te deu. Sem contar os dias quem me faz morrer, sem saber de ti, jogado à solidão. Mas se quer saber se eu quero outra vida? Não, não...

Por Djavan

O VALOR DA VIDA (Entrevista concedida por Freud ao jornalista George Viereck em 1926) Freud sobre a respeito da neoplasia no maxilar: "Detesto o meu maxilar mecânico, porque a luta com o aparelho me consome tanta energia preciosa. Mas prefiro ele a maxilar nenhum. Ainda prefiro a existência à extinção." "Setenta anos ensinaram-me a aceitar a vida com serena humildade." (Interrogado sobre o pessimismo) "Não sou pessimista. Não permito que nenhuma reflexão filosófica estrague a minha fruição das coisas simples. Tive o bastante para comer. Apreciei muitas coisas – a companhia de minha mulher, meus filhos, o pôr-do-sol. Observei as plantas crescerem na primavera. De vez em quando tive uma mão amiga para apertar. Vez ou outra encontrei um ser humano que quase me compreendeu. Que mais posso querer?" (Sobre o auto-conhecimento) "Certamente. O psicanalista deve constantemente analisar a si mesmo. Analisando a nós mesmos, ficamos mais capacitados a analisar os outros. Os outros descarregam seus pecados sobre ele. Ele deve praticar sua arte à perfeição para desvencilhar-se do fardo jogado sobre ele." (Sobre a análise e a compreensão do mundo) A análise nos ensina não apenas o que podemos suportar, mas também o que podemos evitar. Ela nos diz o que deve ser eliminado. A tolerância com o mal não é de maneira alguma um corolário do conhecimento. Que objeção pode haver contra os animais? Eu prefiro a companhia dos animais à companhia humana... Porque são tão mais simples. Não sofrem de uma personalidade dividida, da desintegração do ego, que resulta da tentativa do homem de adaptar-se a padrões de civilização() É o resultado do conflito entre nossos instintos e nossa cultura.

Por Sigmund Freud

A morte (...) era apenas uma espécie de aviso em vez de um fim desesperado e permanente.

Por László Krasznahorkai

O insondável que se pode sondar não é o verdadeiro insondável. O inconcebível que se pode conceber não indica o inconcebível.

Por Lao-Tsé