Veja outros textos inspiradores!
Por que ser desagradável quando, com um pequeno esforço, você pode ser intolerável?
Por Fran LebowitzVem sentar-te comigo, Lídia, à beira do rio Vem sentar-te comigo, Lídia, à beira do rio. Sossegadamente fitemos o seu curso e aprendamos Que a vida passa, e não estamos de mãos enlaçadas. (Enlacemos as mãos.) Depois pensemos, crianças adultas, que a vida Passa e não fica, nada deixa e nunca regressa, Vai para um mar muito longe, para ao pé do Fado, Mais longe que os deuses. Desenlacemos as mãos, porque não vale a pena cansarmo-nos. Quer gozemos, quer não gozemos, passamos como o rio. Mais vale saber passar silenciosamente E sem desassosegos grandes. Sem amores, nem ódios, nem paixões que levantam a voz, Nem invejas que dão movimento demais aos olhos, Nem cuidados, porque se os tivesse o rio sempre correria, E sempre iria ter ao mar. Amemo-nos tranquilamente, pensando que podíamos, Se quiséssemos, trocar beijos e abraços e carícias, Mas que mais vale estarmos sentados ao pé um do outro Ouvindo correr o rio e vendo-o. Colhamos flores, pega tu nelas e deixa-as No colo, e que o seu perfume suavize o momento — Este momento em que sossegadamente não cremos em nada, Pagãos inocentes da decadência. Ao menos, se for sombra antes, lembrar-te-ás de mim depois Sem que a minha lembrança te arda ou te fira ou te mova, Porque nunca enlaçamos as mãos, nem nos beijamos Nem fomos mais do que crianças. E se antes do que eu levares o óbolo ao barqueiro sombrio, Eu nada terei que sofrer ao lembrar-me de ti. Ser-me-ás suave à memória lembrando-te assim — à beira-rio, Pagã triste e com flores no regaço.
Por Ricardo ReisNo começo pensei que estivesse lutando para salvar seringueiras, depois pensei que estava lutando para salvar a Floresta Amazônica. Agora, percebo que estou lutando pela humanidade.
Por Chico MendesNada pode durar para sempre. Não há nenhuma memória, não importa o quão intensa, que não desapareça com o tempo.
Por Juan RulfoNosso esporte é violento Se não for ganhar o jogo O banco é seu assento 'Tô sem tempo pra lamento, ei Hoje eu acordei pra ganhar a vida Ela vem de brinde Se quiser, só vem comigo Sempre levantei de cabeça erguida A rua é o ringue Da vitória sou perito
Por Cacife ClandestinoII Samuel, 2SM, 23:14, Nessa época Davi estava na fortaleza, e a guarnição dos filisteus estava em Belém.
Por II Samuel, Antigo TestamentoHebreus, HB, 11:24, Pela fé, Moisés, sendo homem feito, recusou ser chamado filho da filha de Faraó,
Por Hebreus, Novo Testamento