Veja outros textos inspiradores!

Ezequiel, EZ, 41:20, Desde o chão até acima da entrada havia querubins e palmeiras, até mesmo pela parede do templo.

Por Ezequiel, Antigo Testamento

Os acontecimentos desse último mês, serviram para descobri que tenho uma legião de amigos com múltiplos talentos: cantores, atores, psicólogos, médicos, cientistas. Falta o diploma. Experiência, meu bem, têm de sobra.

Por Anna Soares

"⁠A liberdade não é a ausência de restrições, mas autodireção, disciplina compreendida e consentida; a igualdade não fácil nivelamento, mas oportunidade igual de conquistar o poder, o saber e o mérito; e a fraternidade é mais que tudo isto, mais que virtude, mais que saber: é sabedoria, é possuir o senso profundo de nossa identidade de destino e de nossa identidade de origem. Democracia é, assim, um regime de saber e de virtude."

Por Anísio Teixeira

Depois dos 50 , a vida precisa de um anestésico.

Por Otto Lara Resende

A primeira lição que a leitura ensina é como estar sozinho.

Por Jonathan Franzen

A consciência é a perfeita interpretação da vida.

Por Karl Barth

I Crônicas, 1CR, 15:23, Berequias e Elcana eram porteiros da arca.

Por I Crônicas, Antigo Testamento

Cada Um Cada um cumpre o destino que lhe cumpre, E deseja o destino que deseja; Nem cumpre o que deseja, Nem deseja o que cumpre. Como as pedras na orla dos canteiros O Fado nos dispõe, e ali ficamos; Que a Sorte nos fez postos Onde houvemos de sê-lo. Não tenhamos melhor conhecimento Do que nos coube que de que nos coube. Cumpramos o que somos. Nada mais nos é dado.

Por Ricardo Reis

⁠Vocês são uma. Não pode fugir de si mesma.

Por A Substância (filme)

há sempre um degrau entre o que se escreve e o que se gostaria de ter escrito e quando há um poema inexaurível desses que nunca mais se pode parar de ler que não se pode mais soltar porque no meio dele há um vórtice um poço d’água potável onde se pode nadar muito em círculos, sem pressa onde se pode apanhar com as mãos os peixes intermináveis não há como não ponderar sobre qual seria o verdadeiro poema aquele outro ainda maior mais robusto que alguém tentou escrever

Por Ana Estaregui