Veja outros textos inspiradores!
Nosso tempo é especialista em criar ausências: do sentido de viver em sociedade, do próprio sentido da experiência da vida. Isso gera uma intolerância muito grande com relação a quem ainda é capaz de experimentar o prazer de estar vivo, de dançar, de cantar.
Por Ailton KrenakJó, JÓ, 27:18, A casa que ele edifica é como a da traça, como a cabana que o vigia constrói.
Por Jó, Antigo TestamentoA emoção de um músico é a coisa mais importante, é o que sobrepõe ao acorde. Se deixar isto de fora, a música não vai lhe tocar.
Por Frank ZappaAmós, AM, 5:19, Será como se um homem fugisse de um leão e lhe saísse ao encontro um urso; ou como se, entrando em casa e encostando a mão na parede, fosse mordido por uma cobra.
Por Amós, Antigo TestamentoDa eterna lembrança Josiah Royce (1855-1916), num momento em que morre alguém muito querido, escreve estas palavras: "Nós morremos enquanto Tu permaneces”. “A eternidade é Tua”. “E, na eternidade, seremos lembrados, não como pontos insignificantes deste mundo real, mas como folhas sadias que, em um certo momento, floresceram nos ramos da Árvore da Vida. Estas folhas caem da árvore, mas não caem no esquecimento, porque Tu sempre Te lembrarás delas".
Por Paulo CoelhoGênesis, GN, 46:22, São estes os filhos de Raquel, que nasceram a Jacó, ao todo catorze pessoas.
Por Gênesis, Antigo TestamentoNossa cultura valoriza cada um pela imagem de sucesso que a pessoa passa. A felicidade passou a contribuir para o status social. A cultura do contente: ser feliz virou obrigação. Uma armadilha de consumo, pois a pessoa passará a investir em coisas que lhe afirmaram essa imagem. O mais engraçado é que entre os intelectuais, se for feliz demais, tem falta de inteligência crítica!
Por Contardo Calligaris