Veja outros textos inspiradores!
Salmos, SL, 69:9, Pois o zelo da tua casa me consumiu, e as ofensas dos que te insultam caem sobre mim.
Por Salmos, Antigo TestamentoTem mais uma coisa que quero te contar. Um pouco antes de tudo ficar preto, que saber a última coisa que me passou pela cabeça? Você
Por John TyreeO cérebro está mais para um palco onde nossa vida é encenada do que como o diretor nos bastidores dando seus pitacos.
Por Judith GriselJosué, JS, 6:12, Josué se levantou de madrugada, e os sacerdotes levaram, de novo, a arca do Senhor.
Por Josué, Antigo TestamentoCostumo dizer que as chances na vida são como um trem que passa na porta da sua casa; ele pode até passar outra vez, mas talvez não com as mesmas oportunidades.
Por Abilio DinizMinha mãe me ensinara uma oração que repetia todas as noites, de bom grado, pois isso me dava um certo sentimento de conforto diante das inseguranças e ambiguidades da noite...
Por Carl Gustav JungSalmos, SL, 3:7, Levanta-te, Senhor! Salva-me, Deus meu, pois desferes um golpe no queixo de todos os meus inimigos e quebras os dentes dos ímpios.
Por Salmos, Antigo Testamento"Continuo fechado com minhas posições de um cinema terceiro-mundista. Um cinema independente do ponto-de-vista econômico e artístico, que não deixe a criatividade estética desaparecer em nome de uma objetividade comercial e de um imediatismo político. "
Por Glauber Rochanenhum poeta é porque poeta é feito do nada e quem o constrói não são os versos são as almas que recebem o nada transformado em poesia
Por Oscar de Jesus KlemzA história do Rio Amarelo Recebi um email que me fez pensar... A pessoa me disse: "Padre Fábio, você tinha tudo para dar errado, mas não deu..." Ela disse depois de ter me acompanhado em diversas entrevistas. Ela foi capaz de reunir as peças do quebra cabeça de minha vida e concluir o que concluiu. Fiquei pensando no quanto ela tem razão. A vida nunca foi fácil pra mim. Nasci no limite e cresci nele. Nunca tive muitas oportunidades. Minha vida foi marcada pela pobreza, pelas dificuldades e pelo sofrimento. Mesmo assim eu insisti que poderia ser diferente. E o que me levava adiante era a minha teimosia em sonhar sempre. Talvez seja por isso que hoje, no exercício do meu ministério sacerdotal, eu insista tanto em levar as pessoas ao cultivo dos sonhos. Sonhos que se abracem à realidade e que se realizem aos poucos, pela força de Deus, manifestada na força dos homens... Vejo muitas pessoas que não estão dando certo... Vejo muitas pessoas se desprenderem de suas verdadeiras essências... Vejo muitas pessoas cultivando verdadeiros e grandiosos jardins de infelicidades. Pessoas que morrem sem chegarem à terra prometida. Não gostaria que fosse assim. Fiquei sabendo que na China há um rio chamado Rio Amarelo que morre antes de chegar ao mar... Fiquei pensando que há pessoas que insistem em fazer o mesmo. Não permita que sua história seja semelhante à desse rio... Lute para chegar, lute para alcançar... Já dizia o poeta catarinense, Lindolfo Bel: "Menor que meu sonho não posso ser!" Assim seja... Assim façamos.
Por Padre Fábio de Melo