Veja outros textos inspiradores!

Quem erra pouco, trabalha pouco. Quem erra muito, trabalha muito. Quem não erra! Que fique calado.

Por Provérbio popular

Muitas pessoas que não fazem nada para mudar o mundo ainda tentam atrapalhar aqueles que estão em ação.

Por Ana Beatriz Barbosa Silva

Daniel, DN, 8:7, Eu vi quando o bode chegou perto do carneiro e, enfurecido contra ele, o atacou e lhe quebrou os dois chifres. O carneiro não tinha força para resistir ao bode. O bode jogou o carneiro no chão e o pisou com os pés, e não houve quem pudesse livrar o carneiro do poder do bode.

Por Daniel, Antigo Testamento

Salmos, SL, 87:7, Todos os cantores, saltando de alegria, dirão: ´Todas as minhas fontes estão em ti.`

Por Salmos, Antigo Testamento

Em Titã, aquecido por um cobertor de hidrogênio, vulcões de bordas geladas vomitam amônia dragada de um coração glacial. Substâncias líquidas e congeladas constituem um império maior que Mercúrio e até um pouco parecido com a Terra primitiva: planície de asfalto e lagos de minerais liquefeitos. Mas como eu desejaria beber as águas de Titã debaixo daquele céu brumoso, onde os solos se esmaece num vermelho difuso e bem lá em cima, como úteros flutuantes, nuvens fervilhantes despejam as chuvas primeiras enquanto a vida aguarda em suas asas.

Por Diane Ackerman

Muitas coisas tristes acontecem em nosso mundo, mas, em vez de concentrar-se nelas, tenha esperança no futuro. Pense em quantos avanços já houve e no potencial do mundo. Talvez o futuro nos reserve a cura das doenças, o fim da violência, a diminuição da pobreza e da fome. Se você tiver esperança, sentirá estímulo e contribuirá para as mudanças. Se sua perspectiva for pessimista, achará que não adianta fazer nada e perderá o ânimo.

Por David Niven

Salmos, SL, 71:2, Livra-me por tua justiça e resgata-me; inclina-me os ouvidos e salva-me.

Por Salmos, Antigo Testamento

Um estadista pensa nas próximas gerações, um populista pensa nas próximas eleições.

Por James Freeman Clarke

⁠Posso jurar que comecei a gostar mais da vida desde que sei que tenho nas mãos a alavanca para finalizá-la. Por essa razão, os momentos triviais acabaram para mim. Qualquer coisa que eu faça hoje tem um ar estimulante de despedida. De repente, tudo faz sentido (sim, Patamanca; sim, Camus), pois tudo acontece em relação a um ponto exato de referência. Agora, sim, agora é que acho realmente que a vida (os sete meses que me restam) merece ser vivida. A certeza do suicídio a torna apetecível, talvez porque, depois de experimentar o doce sabor da aceitação e da serenidade, eu me sinta liberto do que chamam do sentimento trágico da existência. Não tenho mais amarras. Nem as ideias, nem as coisas me prendem. O mundo seria, não sei se mais bonito, mas com certeza mais pacífico se todos soubessem desde a infância a hora exata da sua última inspiração de oxigênio.

Por Fernando Aramburu

Todos deveriam sofrer uma humilhação uma vez na vida para que a arrogância desse passagem à maturescência humana.

Por Jeocaz Lee-Meddi