Veja outros textos inspiradores!
O homem não é a criatura das circunstâncias. As circunstâncias é que são criaturas do homem.
Por Benjamin DisraeliLevítico, LV, 26:22, Porque enviarei para o meio de vocês animais selvagens, que os deixarão sem filhos, acabarão com o seu gado e os reduzirão a poucos; e as suas estradas ficarão desertas.
Por Levítico, Antigo TestamentoRuínas (...) Risos não tem, e em seu magoado gesto Transluz não sei que dor oculta aos olhos; — Dor que à face não vem, — medrosa e casta, Íntima e funda; — e dos cerrados cílios Se uma discreta muda Lágrima cai, não murcha a flor do rosto; Melancolia tácita e serena, Que os ecos não acorda em seus queixumes, Respira aquele rosto. A mão lhe estende O abatido poeta. Ei-los percorrem Com tardo passo os relembrados sítios, Ermos depois que a mão da fria morte Tantas almas colhera. Desmaiavam, nos serros do poente, As rosas do crepúsculo. “Quem és? pergunta o vate; o sol que foge No teu lânguido olhar um raio deixa; — Raio quebrado e frio; — o vento agita Tímido e frouxo as tuas longas tranças. Conhecem-te estas pedras; das ruínas Alma errante pareces condenada A contemplar teus insepultos ossos. Conhecem-te estas árvores. E eu mesmo Sinto não sei que vaga e amortecida Lembrança de teu rosto.” Desceu de todo a noite, Pelo espaço arrastando o manto escuro Que a loura Vésper nos seus ombros castos, Como um diamante, prende. Longas horas Silenciosas correram. No outro dia, Quando as vermelhas rosas do oriente Ao já próximo sol a estrada ornavam Das ruínas saíam lentamente Duas pálidas sombras: O poeta e a saudade.
Por Machado de AssisAinda estou dormindo, mas consigo te escutar, ouço murmúrios, ouço... choro! Sua voz me chama, eu lhe respondo, mas não me escuta, não me vê... tento te acalmar... Por favor, me acorde, me dê suas mãos, me socorre! Estou ficando com medo... Por favor, tire meus sapatos, deixe-me sentir seus cuidados... Estou com frio... Acho que estou sonhando, deixe-me adormecer, acordarei desse pesadelo e estarei aí novamente. Adormece também, vai, encosta sua cabeça sobre meus ombros, para quando acordarmos rirmos juntos. Carla Fernandes
Por Carla FernandesDeuteronômio, DT, 4:37, Ele amou os pais de vocês e escolheu os seus descendentes depois deles; por isso o Senhor os tirou do Egito com a sua presença e com a sua grande força,
Por Deuteronômio, Antigo TestamentoLucas, LC, 3:10, Então as multidões perguntaram a João: - O que é que devemos fazer?
Por Lucas, Novo TestamentoMinha arte está enraizada em uma única reflexão: por que eu não sou como os outros? (...) Minha arte dá sentido à minha vida.
Por Edvard MunchEzequiel, EZ, 1:9, As asas se uniam uma à outra. Eles não se viravam quando se moviam; cada um andava para a sua frente.
Por Ezequiel, Antigo Testamento