Veja outros textos inspiradores!

Não se pode acumular ouro e pedras preciosas, sem ter lugar seguro para guardá-los. Quem é rico e estimado, mas não conhece a sua limitação, atrai a sua própria desgraça.

Por Lao-Tsé

Para tornar suas ambições realidade, você deve correr riscos. Quanto maior a ambição, maior o risco. Isso pode envolver tempo ou trabalho suficiente para afetar sua vida útil ... Então faça sua escolha. Viver em paz como um aspirante ou se arriscar a perder tudo para alcançar o topo. É você que precisa decidir.

Por Kakegurui

⁠Haverá uma jóia brilhante de mérito para aqueles que sofrem neste mundo. Porque vivemos em um mundo onde a posição é determinada economicamente, esquecemos que no mundo de Deus, os Reis são aqueles que fazem Sua Vontade. No céu haverá uma inversão completa dos valores da terra. Os últimos serão os primeiros, e os primeiros serão os últimos.

Por Fulton Sheen

A fim de ganhar algo, deve sacrificar um outro de valor equivalente. Essa é a lei da Alquimia.

Por Fullmetal Alchemist

As melhores e mais belas coisas do mundo não podem ser vistas nem tocadas, mas o coração as sente.

Por Anne Sullivan

"O que eu adoro em ti não são teus olhos, teus lindos olhos cheios de mistério, por cujo brilho os homens deixariam da terra inteira o mais soberbo império. O que eu adoro em ti não são teus lábios, onde perpétua juventude mora, e encerram mais perfumes do que os vales por entre as pompas festivais da aurora. O que eu adoro em ti não é teu rosto perante o qual o marmor descorara, e ao contemplar a esplêndida harmonia Fídias, o mestre, seu cinzel quebrara. O que eu adoro em ti não é teu colo, mais belo que o da esposa israelita, torre de graças, encantado asilo, aonde o gênio das paixões habita. O que eu adoro em ti não são teus seios, alvas pombinhas que dormindo gemem, e do indiscreto vôo duma abelha cheias de medo em seu abrigo tremem. O que eu adoro em ti, ouve, é tu'alma, pura como o sorrir de uma criança, alheia ao mundo, alheia aos preconceitos, rica de crenças, rica de esperança. São as palavras de bondade infinda que sabes murmurar aos que padecem, os carinhos ingênuos de teus olhos onde celestes gozos transparecem!... Um não sei quê de grande, imaculado, que faz-me estremecer quando tu falas, e eleva-me o pensar além dos mundos quando, abaixando as pálpebras, te calas. E por isso em meus sonhos sempre vi-te entre nuvens de incenso em aras santas, e das turbas solícitas no meio também contrito hei-te beijado as plantas. E como és linda assim! Chamas divinas cercam-te as faces plácidas e belas, um longo manto pende-te dos ombros salpicado de nítidas estrelas! Na doida pira de um amor terrestre pensei sagrar-te o coração demente... Mas ao mirar-te deslumbrou-me o raio... tinhas nos olhos o perdão somente!".

Por Fagundes Varela

Um dos conceitos do existencialismo é que a última palavra é sempre do acaso.

Por Fernanda Montenegro

Contra a memória fonte do costume. A experiência pessoal renovada.

Por Oswald de Andrade

Hórus O deus Kneph tremendo abalava o universo: Ísis, a mãe, então ergueu-se do seu leito, Fez um gesto de ódio ao esposo contrafeito, E ao verde olhar surgiu o antigo ardor imerso. Disse ela: “Ei-lo que morre, este velho perverso, Toda a geada do mundo em sua boca achou preito, Amarrai seu pé torto, arriai o olho imperfeito, Este é o deus dos vulcões e o rei do inverno adverso! A águia passou, o novo espírito me impele, Por ele eu me vesti com as roupas de Cibele… É o bem-amado infante de Hermes e de Osíris!” Fugira a deusa já em sua concha dourada, O mar fazia rever sua imagem adorada, E brilhavam os céus por sob o manto de Ísis.

Por Gérard de Nerval

Ser alvo da compaixão geral era também uma forma de morte social.

Por Ian McEwan