Veja outros textos inspiradores!
É nos momentos que fico sozinha que bate aquela coisa, aquele sentimento que por mais que eu esteja feliz, sempre tem aquele vazio que é difícil de apagar.
Por Britney SpearsVersos Dourados Céus! tudo é sensível Pitágoras Homem! livre pensador! serás o único que pensa Neste mundo onde a vida cintila em cada ente? De tuas forças tua liberdade dispõe naturalmente, Mas teus conselhos todos o universo dispensa. Honra na fera o espírito que fermenta… Cada flor é uma alma em Natura nascente; Um mistério de amor no metal reside dormente; “Tudo é sensível!” E poderoso em teu ser se apresenta. Receia, no muro cego, um olhar curioso: À própria matéria encontra-se um verbo unido… Não te sirvas dela para qualquer fim impiedoso! Quase sempre no ser obscuro mora um Deus escondido. E, como um olho novo coberto por suas pálpebras, Um espírito puro medra sob a crosta das pedras!
Por Gérard de NervalBeleza Rara Existem raras belezas, das quais só podemos ver com os olhos da alma! A beleza dos gestos imperceptíveis: das mãos que acolhem, das que abraçam, consolam, amparam, estendem-se... A beleza da palavra amiga, consoladora. Do silêncio compartilhado. Do olhar que acalanta, do abraço caloroso, do beijo silencioso, do aceno que jura: ficarei aqui! Quando observo, procuro ver com os olhos fechados, para não deixar que a luz ofusque a realidade, aquela escondida, por trás de uma bela estampa, ou distorcida pelas lágrimas. Há também, aquela que disfarça numa deformidade física, que nada tem de real. O belo mesmo, este, é invisivel aos olhos. Por isso, mesmo ante à escuridão, acredite: ainda assim há luz, para que possas ver com os olhos fechados!
Por Rô SmithNão importa o que você faça, que você tenha mudado, sua vida, sua aparência, seu nome... as memórias sempre permanecerão com você.
Por As TelefonistasSalmos, SL, 101:2, Quero, com sabedoria, refletir no caminho da perfeição. Quando virás ao meu encontro? Em minha casa, andarei com sinceridade de coração.
Por Salmos, Antigo TestamentoQuando com efeito ao mesmo porto chegam amante e amado, cada um com a sua norma, um servindo ao amado que lhe aquiesce, em tudo que for justo servir, e o outro ajudando ao que o está tornando sábio e bom, em tudo que for justo ajudar, o primeiro em condições de contribuir para a sabedoria e demais virtudes, o segundo em precisão de adquirir para a sua educação e demais competência, só então, quando ao mesmo objetivo convergem essas duas normas, só então é que coincide ser belo o aquiescer o amado ao amante e em mais nenhuma outra ocasião. (Em "O Banquete")
Por Platão