Veja outros textos inspiradores!

Joel, JL, 2:7, Correm como valentes; como homens de guerra, sobem muros. Cada um vai no seu caminho e não se desvia da sua fileira.

Por Joel, Antigo Testamento

Ezequiel, EZ, 34:19, As minhas ovelhas têm de comer o que vocês pisaram com os pés e beber o que vocês turvaram com os pés.`

Por Ezequiel, Antigo Testamento

Eu, sobre eu mesmo Como falar de si próprio? Sério, como falar de si próprio? Eu sempre fui muito sonhador Criativo e inspirador Já quebrei a cara várias vezes E me decepcionei com coisas de mais Quando paro pra pensar sobre tudo isso Sei que não posso voltar a atrás Levantar é necessário, e ir atrás do que faz bem é a única escolha Quando eu era pequeno, eu queria voar, Mas por escolha dos roteiristas Eu tropecei no infinito e comecei a me encontrar Me encontrei em música Me encontrei em na arte Me encontrei em escutar E me encontrei em atuar A magia do cinema me encantou Eu já chorei e sorri Me encantei e me espandi Fui convidado pelo destino a subir aos palcos Com guitarra nas mãos Ou com um personagem na alma O teatro me adotou E fora do tablado eu não sei quem sou Quando as cortinas se abrem E não exergam mais eu ali É o único momento em que eu existo de verdade Sei que ainda tenho muito a dizer Mesmo não sabendo como Na arte é onde me expresso É onde me entrego E onde eu morro Quando tudo isso acabar, sei que terá sido um grande espetáculo.

Por Emanuel Sedano

MUDE Sente-se em outra cadeira, no outro lado da mesa. Mais tarde, mude de mesa. Quando sair, procure andar pelo outro lado da rua. Depois, mude de caminho, ande por outras ruas, calmamente, observando com atenção os lugares por onde você passa. Tome outros ônibus. Mude por uns tempos o estilo das roupas. Dê os seus sapatos velhos. Procure andar descalço alguns dias. Tire uma tarde inteira para passear livremente na praia, ou no parque, e ouvir o canto dos passarinhos. Veja o mundo de outras perspectivas. Abra e feche as gavetas e portas com a mão esquerda. Durma no outro lado da cama... Depois, procure dormir em outras camas. Assista a outros programas de tv, compre outros jornais... leia outros livros. Viva outros romances. Não faça do hábito um estilo de vida. Ame a novidade. Durma mais tarde. Durma mais cedo. Aprenda uma palavra nova por dia numa outra língua. Corrija a postura. Coma um pouco menos, escolha comidas diferentes, novos temperos, novas cores, novas delícias. Tente o novo todo dia. O novo lado, o novo método, o novo sabor, o novo jeito, o novo prazer, o novo amor. A nova vida. Tente. Busque novos amigos. Tente novos amores. Faça novas relações. Almoce em outros locais, vá a outros restaurantes, tome outro tipo de bebida, compre pão em outra padaria. Almoce mais cedo, jante mais tarde ou vice-versa. Escolha outro mercado... outra marca de sabonete, outro creme dental... Tome banho em novos horários. Use canetas de outras cores. Vá passear em outros lugares. Ame muito, cada vez mais, de modos diferentes. Troque de bolsa, de carteira, de malas, troque de carro, compre novos óculos, escreva outras poesias. Jogue os velhos relógios, quebre delicadamente esses horrorosos despertadores. Abra conta em outro banco. Vá a outros cinemas, outros cabeleireiros, outros teatros, visite novos museus. Mude. Lembre-se de que a Vida é uma só. E pense seriamente em arrumar um outro emprego, uma nova ocupação, um trabalho mais light, mais prazeroso, mais digno, mais humano. Se você não encontrar razões para ser livre, invente-as. Seja criativo. E aproveite para fazer uma viagem despretensiosa, longa, se possível sem destino. Experimente coisas novas. Troque novamente. Mude, de novo. Experimente outra vez. Você certamente conhecerá coisas melhores e coisas piores do que as já conhecidas, mas não é isso o que importa. O mais importante é a mudança, o movimento, o dinamismo, a energia. Só o que está morto não muda ! Repito por pura alegria de viver: a salvação é pelo risco, sem o qual a vida não vale a pena!

Por Edson Marques

Isaías, IS, 40:9, Ó Sião, você que anuncia boas-novas, suba a um alto monte! Ó Jerusalém, você que anuncia boas-novas, levante a sua voz fortemente! Levante-a, não tenha medo. Diga às cidades de Judá: ´Eis aí está o seu Deus!`

Por Isaías, Antigo Testamento

⁠Quando tivéssemos compreendido que a eternidade não é condição suficiente para realizar o ser (...), poderíamos enfim perguntar-nos se é de fato na consciência de sua natureza “perecível” (...) que se deve buscar a causa que faz do homem esse “animal doente” por excelência que nele já se reconheceu.

Por Constantin Noica

Coragem não é pular de paraquedas, coragem vem antes disso. Coragem é desafiar nosso medo interior.

Por Candice Pascoal

Deus jamais encontrará em nós algo digno de seu amor, senão que Ele nos ama porque é bondoso e misericordioso.

Por João Calvino

Só nos conhecemos quando encontramos nossos próprios limites. (Do livro Onze Minutos)

Por Paulo Coelho

Saúdo as minhas irmãs de suor papel e tinta fiandeiras guardiãs, ao tecer o embalo da rede rubra ou lilás no mar da palavra escrita voraz. Saúdo as minhas irmãs de suor papel e tinta fiandeiras tecelãs retratos do que sonhamos retratos do que plantamos no tempo em que nossa voz era só silêncio.

Por Graça Graúna