Veja outros textos inspiradores!

Um plano genial Joaquim Rebolão estava desempregado e lutava com grandes dificuldades para se manter. A sua situação ainda mais se agravava pelo fato de ter que dar assistência a um filho, rapaz inexperiente que também estava no desvio. Joaquim Rebolão, porém, defendia-se como um autêntico leão da Núbia, neste deserto de homens e idéias. O seu cérebro, torturado pela miséria, era fértil e brilhante, engendrando planos verdadeiramente geniais, graça; aos quais sempre se saía galhardamente das aperturas diárias com que o destino cruel o torturava. Naquele dia, o seu grude já estava garantido. Recebera convite para um banquete de cerimônia, em homenagem a um alto figurão que estava necessitando de claque. Mas o nosso herói não estava satisfeito, porque não conseguira um convite para o filho. À hora marcada, porém, Rebolão, acompanhado do rapaz, dirige-se para o salão, onde se celebraria a cerimônia. Antes de penetrar no recinto, diz a seu filho faminto: — Fica firme aqui na porta um momento, porque preciso dar um jeito a fim de que tu também tomes parte no festim. Já estavam todos os convidados sentados nos respectivos lugares, na grande mesa em forma de ferradura, quando, ao começar o bródio, Rebolão se levanta .e exclama: — Senhores, em vista da ausência do Sr. Vigário nesta festa, tomo a liberdade de benzer a mesa. Em nome do Padre e do Espírito Santo! — E o filho? — perguntou-lhe um dos convivas. — Está na porta — responde prontamente. E, voltando-se para o rapaz, ordena, autoritário e enérgico: — Entra de uma vez, menino! Não vês que estes senhores te estão chamando? (1955) Extraído do livro “Máximas e Mínimas do Barão de Itararé”, Editora Record – Rio de Janeiro, 1985, pág. 40, organização de Afonso Félix de Souza.

Por Barão de Itararé

A eternidade abracei No dia em que Te encontrei O amanhã não esperei E hoje não espero outra vez Pra amar, perdoar Pra sorrir, pra sonhar Ao invés de esperar Pronto estar Pro Senhor voltar

Por Adriana Arydes

A nossa civilização está condenada porque se desenvolveu com mais vigor materialmente do que espiritualmente. O seu equilíbrio foi destruído.

Por Albert Schweitzer

Provérbios, PV, 4:7, O princípio da sabedoria é: adquira a sabedoria; sim, com tudo o que você possui, adquira o entendimento.

Por Provérbios, Antigo Testamento

A simplicidade é a chave para a verdade e a liberdade.

Por Lao-Tsé

Não vou lutar a sua guerra. Vou acabar com ela.

Por Capitã Marvel

Números, NM, 4:24, É este o serviço das famílias dos gersonitas para servir e levar cargas:

Por Números, Antigo Testamento

Você deve ter orgulho de nunca ter tentado me mudar, embora mudar fosse tudo que eu sempre quis.

Por Iain S. Thomas

O erro da ética até o momento tem sido a crença de que só se deva aplicá-la em relação aos homens.

Por Albert Schweitzer

Ah, que diferença entre o juízo que fazemos de nós e o que fazemos dos outros!

Por Johann Goethe