Veja outros textos inspiradores!

Hoje a tristeza bateu a minha porta cedo. Confesso que já a esperava. Perante tantos “baixos e baixos” em minha vida, se torna previsível que, ora ou outra, ela apareça. Pra falar a verdade, eu estou cansada. Cansada desse vazio em mim que, as vezes some, mas logo volta. Também estou cansada de fingir. Fingir que estou bem, quando meu único desejo é chorar até que não haja mais lágrimas. E bom, as pessoas a minha volta costumavam fingir que se importavam quando notavam minha tristeza, mas não é o caso de agora. Não estão mais fingindo, na verdade não estão nem ai. E de fato, eu sempre soube que elas não se importavam, mas agora tendo certeza disso, dói. Sempre fui aquela que escuta a dor de todos. E sempre que alguém precisasse, eu estaria lá. Mas também sempre fui aquela, que quando desabava, seja de tristeza ou por outros motivos, ninguém se importava. Eu estou cansada. Minha melhor amiga? A solidão. Sempre fui aquela “anti-social”, a estranha. Sendo sincera, minha vida sempre foi baseada em observar as pessoas e seus relacionamentos bem sucedidos, já que os meus raramente existiram. Sempre desejei ter alguém, para realizar coisas desde as simples até as complexas. Desde sentar na calçada e jogar conversa fora, até ambos nos ouvirmos durante uma crise existencial ou algo do tipo. Pois é, sempre tive essa mania; mania de querer tudo aquilo que não posso ter. Mas pra falar a verdade, eu estou acostumando com a solidão...

Por Lethícia.

Êxodo, EX, 28:14, e duas correntes de ouro puro, trançadas como um cordão; prenda as correntes trançadas nos engastes.

Por Êxodo, Antigo Testamento

⁠Você prefere viver em paz como o Sr. Ninguém ou cair para sempre em um incêndio de glória?

Por Cyberpunk 2077

Salmos, SL, 89:17, porque tu és a glória de sua força; no teu favor é exaltado o nosso poder.

Por Salmos, Antigo Testamento

Só seria verdade se eu acreditasse. Coisas ruins só me aconteceriam se eu pensasse que as merecia. Era hora de escrever minha própria história.

Por Insatiable

Jó, JÓ, 36:15, Deus livra o aflito por meio da sua aflição e pelo sofrimento lhe abre os ouvidos.`

Por Jó, Antigo Testamento

⁠Eu quero ver você. Quem você é de verdade. Com todas as suas sardas e imperfeições.

Por Bela vingança (filme)

Ai daqueles e daquelas, entre nós, que pararem com a sua capacidade de sonhar, de inventar a sua coragem de denunciar e de anunciar. Ai daqueles e daquelas que, em lugar de visitar de vez em quando o amanhã, o futuro, pelo profundo engajamento com o hoje, com o aqui e com o agora, ai daqueles que em lugar desta constante viagem ao amanhã, se atrelem a um passado de exploração e de rotina.

Por Paulo Freire

Se essa vida fosse um filme Eu só queria ver você Naquelas cenas calientes Que meu irmão não me deixa ver E eu seria a tua donzela Baby, vem me salvar Porque eu até faria sozinha Mas perderia a graça Não olha assim pra mim que eu não sei segurar Te conheço e já conheço essa maldade nesse olhar Não olha assim pra mim que eu não sei segurar Jogo a mão pro céu que eu sei que hoje eu vou gritar E peço: ó meu Deus Tende piedade de nós Ó meu Deus Tende piedade de nós!

Por Giulia Be

Êxodo, EX, 40:5, Coloque o altar de ouro para o incenso diante da arca do testemunho e pendure o cortinado da porta do tabernáculo.

Por Êxodo, Antigo Testamento