Veja outros textos inspiradores!

A todo viver corresponde um sofrer.

Por Eça de Queirós

Tudo o que dorme é criança de novo. Talvez porque no sono não se possa fazer mal, e se não se dá conta da vida, o maior criminoso, o mais fechado egoísta, é sagrado, por uma magia natural, enquanto dorme. Entre matar quem dorme e matar uma criança não conheço diferença que se sinta.

Por Fernando Pessoa

Você faz a paz Procure uma posição confortável, acomode-se. Fique em silêncio, feche os olhos, concentre-se. Lentamente, respire fundo. Relaxe, pense no mundo. Atinja o nível mais alto do pensamento. Sinta o que falta aos seres humanos neste momento. Analise a situação atual da humanidade. E em como você pode colaborar, mesmo com pouca idade. Imagine um mundo sem ira, sem ódio, sem inveja e sem maldade. Só a honra de cada cidadão cumprindo seus direitos e deveres com serenidade. Pense na paz em plenitude. E em como alcançá-la, com certas atitudes. É tão fácil e seria maravilhoso. Qualquer um pode colaborar com um comportamento honroso. Torne isso uma realidade. Então verá que só assim a vida tem sentido de verdade. Cumpra pelo menos você a sua parte e proporcione paz. E verá a felicidade que isso traz.

Por Clarice Pacheco

Coma a sobremesa primeiro. A coisa que você mais quer fazer, faça isso.

Por Joss Whedon

Romanos, RM, 2:11, Porque Deus não trata as pessoas com parcialidade.

Por Romanos, Novo Testamento

Dizem que decepção não mata, ensina a viver! Mas antes ela faz sofrer e fere o coração, deixando uma tristeza surreal por dias felizes vividos.

Por Plínio de Sá

João, JO, 1:3, Todas as coisas foram feitas por ele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez.

Por João, Novo Testamento

Seja qual for o conselho que vai dar, seja breve.

Por Horácio

I Coríntios, 1CO, 12:20, O certo é que há muitos membros, mas um só corpo.

Por I Coríntios, Novo Testamento

Novela Toda grande obra literária propõe a salvação mínima da palavra. Toda grande obra literária propõe imaginar. Temos um passado que devemos lembrar. Temos um futuro que podemos desejar.

Por Carlos Fuentes