Veja outros textos inspiradores!
Josué, JS, 12:5, Ele dominava no monte Hermom, em Salca e em toda a Basã, até a fronteira dos gesuritas e dos maacatitas, e metade de Gileade, até a fronteira de Seom, rei de Hesbom.
Por Josué, Antigo TestamentoPara quem tem pensamento forte, o impossível é só uma questão de Fé’. Tenho tido muitas experiências como cadeirante e, graças a Deus, todas positivas. Em janeiro, entrei no mar da praia grande pela primeira vez, depois de quase 5 anos do acidente. Grandes amigos do Rio de Janeiro levaram-me para nada, queriam ver como reagiria em contato com o mar e, literalmente, jogaram-me dentro dele. Nossa! É impossível para quem não vive a experiência avaliar a sensação de poder sentir o cheiro e o mar no meu rosto. Não posso mais sentir os meus pés afundando na areia ou pegar uma prancha e ir para o fundo (levar uns caixotes). Depois desse dia, não quis mais saber de outra coisa. Se me chamarem para a praia “tô” dentro! Reaprender a nadar, no meu atual estágio do tratamento, foi uma das maiores conquistas, dentre o que tenho a conseguir, como também um enorme prazer! Muitas outras conquistas virão. Dizem que “querer é poder”, mas para que possamos exercitar o Poder é preciso que o querer seja estrumado pela Fé. É preciso acreditar que podemos. Cito como exemplo a minha nova cadeira de rodas. “Eu bati o pé” e disse a cadeira que desejava e, com muito esforço, consegui uma Modelo M3 da Ortobras, na cor violeta, linda demais! Agora, estou na correria para a viagem em junho. Há notícias boas. Os médicos e fisioterapeutas olharam meu laudo e exames e disseram-me que tenho grandes chances quanto a minha reabilitação. Então é isso, meus amigos, no que era impossível, vislumbra-se a possibilidade de que volte a ter uma vida em que a cadeira de rodas seja uma lembrança de um episódio que contribuiu para que eu pudesse a madurecer no amor e solidariedade que recebi de amigos e parentes. Eu sou muita grata a todos. Não devemos nunca desistir dos nossos objetivos, não importa o tempo que eles demorarem em chegar. No Tempo, há tempo para tudo! “Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um “não”. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou Construir um castelo...” (Fernando Pessoa)
Por Vanessa PimentelI Samuel, 1SM, 9:26, Levantaram-se de madrugada, quase ao raiar do dia, e Samuel chamou Saul para o terraço, dizendo: - Levante-se, e eu irei com você para lhe indicar o caminho. Saul levantou-se, e saíram ambos, ele e Samuel.
Por I Samuel, Antigo TestamentoJó, JÓ, 17:1, ´O meu espírito vai se consumindo, os meus dias vão se apagando, e só tenho diante de mim a sepultura.
Por Jó, Antigo TestamentoSeres humanos são interessantes desde que nascem até a hora que chegam a um ano e meio. Então se tornam chatos até atingir seus 50. A partir dessa hora, ou eles estão completamente derrotados e ferrados, o que os torna interessantes novamente, ou aprenderam a “vencer o jogo”, e isso os faz interessantes também.
Por George CarlinMateus, MT, 15:28, Então Jesus exclamou: <J> - Mulher, que grande fé você tem! Que seja feito como você quer.</J> E, desde aquele momento, a filha dela ficou curada.
Por Mateus, Novo TestamentoNão vos aconselho o trabalho, mas a luta. Não vos aconselho a paz, mas a vitória! Seja o vosso trabalho uma luta! Seja vossa paz uma vitória!
Por Friedrich NietzscheI Reis, 1RS, 5:18, Os edificadores de Salomão, e os de Hirão, e os giblitas cortaram as pedras e prepararam a madeira e as pedras para edificar o templo.
Por I Reis, Antigo TestamentoEstamos treinando uns aos outros em atos de comunicação que mal entendemos. Somos, constitutivamente, espécies companheiras.
Por Donna Haraway