Veja outros textos inspiradores!

Maresia, sente a maresia Maresia, uh Apaga a fumaça do revólver, da pistola Manda a fumaça do cachimbo pra cachola Acende, puxa, prende, passa Índio quer cachimbo, índio quer fazer fumaça

Por Gabriel O Pensador

Às vezes a gente vai deitar com aquela sensação de que poderíamos ter feito algo a mais no dia. Pela manhã poderíamos ter tomando um café especial e, ao sair de casa, ter dito às pessoas que convivem conosco que a amamos. No trabalho, usaríamos a arma do sorriso no rosto para afastar aquela pessoa que, com sua energia carregada de inveja, vinha nos desestabilizar. E seriamos agradáveis com ela, a deixando sem espaço para fazer ou pensar o mal. Almoçaríamos coisas saudáveis, mesclando um prato colorido e saboroso, como dizem por aí. Ao terminar, ligaríamos pra alguém que a gente goste muito e não falamos há muito tempo. Ficaríamos de prosa, rindo ao saber das novidades e, ao desligar, teríamos a certeza de que, mesmo longe, temos alguém que podemos contar. Sempre. Na volta ao trabalho, quem sabe, compraríamos um sorvete para aquela pessoa que trabalha ao nosso lado e que nem imagina que pensamos nela com carinho quando estamos de férias, atestado ou, simplesmente, num final de semana de folga. Quando voltássemos pra casa, também levaríamos algo simples, mas significativo, para quem nos espera. Quantas vezes alguém nos esperou em casa, de coração aberto, e a única coisa que conseguimos dizer é que o dia foi cansativo e terrível? Seria uma surpresa pra essa pessoa receber uma rosa, um chocolate ou, apenas, a alegria de estar em casa – de chegar em casa – bem, em segurança e com saúde. Ligaríamos o som no volume máximo que nos fosse permitido e dançaríamos. Ao deitar, talvez ainda teríamos a sensação de ter feito algo mais. Porém, estaríamos satisfeitos por termos feito da melhor forma o que estava ao alcance da nossa vida simples e faríamos uma oração pra agradecer. Porque, muitas vezes, o que falta na vida da gente é só gratidão.

Por Edgard Abbehusen

Viagens na minha Terra O marquês do F¹. (F¹ - D. Domingos Antônio de Sousa Coutinho.) Foi um dos homens mais extraordinários e português mais notável que tenho conhecido, aquele fidalgo. Era feio como o pecado, elegante como um bugio, e as mulheres adoravam-no.

Por Almeida Garrett

I Crônicas, 1CR, 7:30, Os filhos de Aser foram: Imna, Isvá, Isvi e Berias e Sera, irmã deles.

Por I Crônicas, Antigo Testamento

⁠Você não pode ter dor de verdade sem amor de verdade. Você não pode sentir tristeza, perda e mágoa sem amor verdadeiro. O amor é a única maneira pela qual você pode se machucar profundamente.

Por Katherine Applegate

Ser amigo de si próprio é compreender seus erros e ser seu cúmplice para enfrentar os desafios.

Por Roberto Shinyashiki

O azul repousa sob o rosa e na fuga dos dias os surdos emitem sinais aos cegos que ruborizam sem sombra de dúvida: “Amor, o mundo De repente, muda de cor”

Por Laura Erber

⁠Eu preciso saber de 2 coisas: é possível? Quanto custa? (Lola)

Por Beleza Fatal (novela)

I Coríntios, 1CO, 11:3, Quero, porém, que saibam que Cristo é o cabeça de todo homem, e o homem é o cabeça da mulher, e Deus é o cabeça de Cristo.

Por I Coríntios, Novo Testamento

⁠Às vezes, você mente tanto que quase se esquece do que estava fugindo no início.

Por Bebê Rena (série)