Veja outros textos inspiradores!
Jeremias, JR, 26:2, - Assim diz o Senhor: Fique no átrio da Casa do Senhor e diga ao povo de todas as cidades de Judá que vem adorar na Casa do Senhor todas as palavras que ordenei que você lhes dissesse. Não omita nem uma palavra sequer.
Por Jeremias, Antigo TestamentoJoão, Capítulo 21. Os simbolismos. Por que na rede, que não se rompe, havia 153 peixes? Os números que aparecem nas Escrituras são ao acaso? Qual o motivo da tríplice confirmação do amor de Pedro a Cristo? A missão da Igreja e seu pastor. Leia o capítulo 21, com o qual João conclui seu Evangelho. Com rico simbolismo ele reafirma a missão Evangelizadora da Igreja e da missão de Pedro para guiá-la com amor. Na barca, símbolo da Igreja, os discípulos - aos quais Jesus disse que converteria em pescadores de homens (Lc 5, 1-11) - pescam sem nada conseguir. Com a ajuda do Ressuscitado, o trabalho dá fruto abundante. A rede, que não se rompe, significa a capacidade da Igreja para manter unida a multidão de pessoas, e o número 153, a quantidade de nações conhecidas naquela época, simboliza a universalidade da Igreja. Depois vem tríplice confissão de amor que Jesus exige de Pedro, substituindo as três vezes que negou Cristo, mostrando o valor do arrependimento e da conversão. Depois diz que, se Pedro o ama, ele deve alimentar suas ovelhas, mostrando o Primado do Príncipe dos Apóstolos. A presença do discípulo muito amado representa tanto a comunidade joanina quanto todos os cristãos que devem ser aceitos por Pedro.
Por Catecismo da Igreja CatólicaJó, JÓ, 16:19, Já agora a minha testemunha está no céu, e nas alturas se encontra quem advoga a minha causa.
Por Jó, Antigo TestamentoO anjo literário - anjo caído, talvez luciferino, mas anjo, no fim de contas - não tem horários fixos, nem momentos planificados. Voa por cima de um infeliz qualquer quando lhe apetece e ponto. Às vezes, esse anjo é perceptível. Às vezes, disfarça-se. Às vezes, o seu voo é tão fugaz e silencioso que nunca ninguém ficou a saber que passou por ali, espargindo palavras mágicas sobre uma qualquer vítima e deixando legiões de futuros leitores na perplexidade absoluta, porém, felizes.
Por Eduardo HalfonSe os palestinos baixarem as armas, haverá paz. Se os israelenses baixarem as armas, não haverá mais Israel
Por Golda MeirI Samuel, 1SM, 25:2, Havia um homem, em Maom, que tinha as suas propriedades no Carmelo. Era um homem muito rico: tinha três mil ovelhas e mil cabras. E ele estava tosquiando as suas ovelhas no Carmelo.
Por I Samuel, Antigo TestamentoMiquéias, MQ, 7:20, Mostrarás a Jacó a fidelidade e a Abraão, a misericórdia, as quais juraste aos nossos pais, desde os dias antigos.
Por Miquéias, Antigo TestamentoLiberdade, igualdade, fraternidade, eles dizem, mas a revolução deles não vai quebrar as correntes da nossa escravidão.
Por Castlevania: NoturnoMateus, MT, 15:26, Jesus respondeu: <J> - Não é correto pegar o pão dos filhos e jogá-lo aos cachorrinhos.</J>
Por Mateus, Novo Testamento