Veja outros textos inspiradores!

Podemos falar de futebol Divagar sobre a temperatura Comentar os problemas do Irã Ou o tiro que levou o Reagan Posso até discutir religião Ou falar num domingo de sol Criticar a terrível inflação O machismo, o racismo, a tortura Mas daquele amor, Nem me fale Não me fale que eu me irrito Perco a linha Dou um grito Depois fico depressivo Todo cheio de saudade Pois de uma coisa bonita Não restou nem amizade Daquele amor, não me fale

Por João Donato

Eu escrevo livros, por isso sei todo o mal que eles fazem.

Por Leon Tolstói

Saudade é o que fica quando você vai. Incertos momentos demos tão certo. Se você não consegue virar a página, troque o livro. Existem tantas histórias interessantes esperando para serem lidas, esperando para serem lindas. Ah, se a gente morasse de saudade! Quando eu morro de saudade, reencarno em você. — com Dunalva Moreira da Mota e Laís Cullen. E quando eu espero você parece que eu expiro você e que você me inspira também até a garganta dar um nós e a gente sufocar em paz. Esqueça as fronteiras, amar nunca foi um país. Não era amor porque não tinha pranto e era tanto porque não era amor. E amor é realmente tudo de que a gente precisa para tornar qualquer momento inesquecível." Fim: quando a nossa única perspectiva passa a ser esse ponto de fuga. a lua espera o sol na sala de star.

Por Eu me chamo Antônio

Bati no portão do tempo perdido, ninguém atendeu. Bati segunda vez e mais outra e mais outra. Resposta nenhuma. A casa do tempo perdido está coberta de hera pela metade; a outra metade são cinzas. Casa onde não mora ninguém, e eu batendo e chamando pela dor de chamar e não ser escutado. Simplesmente bater. O eco devolve minha ânsia de entreabrir esses paços gelados. A noite e o dia se confundem no esperar, no bater e bater. O tempo perdido certamente não existe. É o casarão vazio e condenado.

Por Carlos Drummond de Andrade

Ela não é real Eu não posso fazê-la real Ela não é real Eu não posso fazê-la real

Por Corey Taylor

Não vai ser tão fácil assim Você me ter nas mãos Logo você que era acostumada A brincar com outro coração

Por João Bosco & Vinicius

Um momento não é tudo... Mas você é tudo em um só momento

Por Desconhecido

Algo que estávamos retendo nos fazia fracos até verificarmos que éramos nós mesmos.

Por Robert Frost

Extático vôo Borboletas de asas abertas Alfinetes nas costas

Por Eunice Arruda

Na velha roseira, entre as folhas e os espinhos, uma aranha tece.

Por Humberto del Maestro