Veja outros textos inspiradores!

Um sonho de uma criança é uma reação a uma experiência do dia precedente, a qual deixou atrás de si uma mágoa, um anelo, um desejo que não foi satisfeito. O sonho proporciona uma satisfação direta, indisfarçada, desse desejo.

Por Sigmund Freud

Quem florestas e mares foi rasgando e entre raios, pedradas e metralhas, ficou gemendo, mas ficou sonhando!

Por Cruz e Sousa

A vida é um enorme quebra-cabeça, você vai vivendo e encaixando pessoas nele. No decorrer do jogo a gente percebe que algumas pessoas não encaixam onde gostaríamos, aí deixamos essas peças de lado, escolhemos umas novas e vemos que essas novas encaixam perfeitamente em nossas vidas, e assim nós continuamos jogando.

Por Jorge Tomás

⁠Apesar do perigo, o protesto explodiu de meus lábios, de meu coração. Porque palavras com poder de justiça nunca podem ser silenciadas.

Por Isabel Ibañez

Números, NM, 19:19, O puro aspergirá sobre o impuro no terceiro dia e no sétimo dia; deverá purificá-lo no sétimo dia. E a pessoa que era impura lavará as suas roupas, se banhará na água e à tarde ficará pura.

Por Números, Antigo Testamento

Juízes, JZ, 6:39, Gideão se dirigiu a Deus mais uma vez, dizendo: - Não se acenda contra mim a tua ira, se eu falar somente mais esta vez. Peço-te que me deixes fazer mais uma prova com a lã: que desta vez só a lã esteja seca, e que haja orvalho na terra ao redor dela.

Por Juízes, Antigo Testamento

Dai-me, Senhor, a perseverança das ondas do mar, que fazem de cada recuo um ponto de partida para um novo avanço.

Por Gabriela Mistral

Não somos apenas o que pensamos ser. Somos mais: somos também o que lembramos e aquilo de que nos esquecemos; somos as palavras que trocamos, os enganos que cometemos, os impulsos a que cedemos 'sem querer'.

Por Sigmund Freud

Isaías, IS, 22:22, Porei sobre o ombro dele a chave da casa de Davi. Ele abrirá, e ninguém fechará; fechará, e ninguém abrirá.

Por Isaías, Antigo Testamento

É preciso saber o valor do dinheiro: os pródigos não o sabem e os avaros ainda menos.

Por Barão de Montesquieu