Veja outros textos inspiradores!
No dia em que eu me tornei invisível Passei um café preto ao teu lado Fumei desajustado um cigarro Vesti a sua camiseta ao contrário Aguei as plantas que ali secavam Por isso um cheiro impregnava O seu juízo, o meu juízo Invisível e o mundo ao meu favor Para me despir e ser quem eu sou Logo que o perfume do invisível te inebriou Você me viu e o mundo também E o que tava quietinho ali se mostrou, meu bem
Por CéuJoão, JO, 5:18, Por isso, os judeus cada vez mais queriam matá-lo, porque além de desrespeitar o sábado, também dizia que Deus era seu próprio Pai, fazendo-se igual a Deus.
Por João, Novo TestamentoAmiga Deixa-me ser a tua amiga, amor, A tua amiga só, já que não queres Que pelo teu amor seja a melhor A mais triste de todas as mulheres. Que só, de ti, me venha magoa e dor O que me importa a mim? O que quiseres É sempre um sonho bom! Seja o que for, Bendito sejas tu por mo dizeres! Beijá-me as mãos, amor, devagarinho... Como se os dois nascêssemos irmãos, Aves cantando, ao sol, no mesmo ninho... Beija-mas bem!... Que fantasia louca Guardar assim, fechados, nestas mãos, Os beijos que sonhei pra minha boca!
Por Florbela EspancaTem gente que rir do meu sotaque Achando que é melhor do que eu Se esperteza fosse religião Com certeza esses seriam ateus Quem não reconhece uma riqueza Nunca vai deixar de ser plebeu Sou lá de Pernambuco a dentro Onde a poesia ergue seu liceu É a simplicidade matuta Demonstrando o seu apogeu Sou mais Rogaciano Leite Do que Caio Fernando de Abreu (Jefferson Moraes) 27/06/2014 Olinda, Pernambuco
Por Jefferson MoraesVocê está numa relação em que precisa mentir e fingir sempre. É algo que você realmente quer?
Por Desperados (filme)Juízes, JZ, 21:3, Disseram: - Ah! Senhor, Deus de Israel, por que aconteceu isto em Israel? Por que hoje falta uma tribo?
Por Juízes, Antigo TestamentoOs nossos conhecidos podem encher as províncias, mas nossos verdadeiros amigos só podem ser poucos.
Por DesconhecidoJó, JÓ, 3:9, Escureçam-se as estrelas do seu alvorecer; que a noite espere a luz, e a luz não venha; que não veja o despontar da alvorada,
Por Jó, Antigo TestamentoÀs vezes me sinto esmagado pelo amor à vida. Que beleza, que harmonia, que unidade profunda, que complementariedade e solidariedade entre os seres vivos! Que força criadora para inventar miríades de espécies animais e vegetais singulares! Às vezes me sinto esmagado pela crueldade da vida, pela necessidade de matar para viver, por sua energia destruidora, seus conflitos, sempre com o triunfo da morte. Depois consigo reunir, manter, ligar indissoluvelmente as duas verdades contrárias. A vida é dádiva e fardo, a vida é maravilhosa e terrível.
Por Edgar Morin