Veja outros textos inspiradores!

"Quanto mais conscientes nos tornamos de nós mesmos através do autoconhecimento, atuando, consequentemente, tanto mais se reduzirá a camada do inconsciente pessoal que recobre o inconsciente coletivo. Desta forma, vai emergindo uma consciência livre do mundo mesquinho, suscetível e pessoal do eu, aberta para a livre participação de um mundo mais amplo de interesses objetivos. Essa consciência ampliada não é mais aquele novelo egoísta de desejos, temores, esperanças e ambições de caráter pessoal, que sempre deve ser compensado ou corrigido por contratendências inconscientes; tornar-se-á uma função de relação com o mundo de objetos, colocando o indivíduo numa comunhão incondicional, obrigatória e indissolúvel com o mundo."

Por Carl Gustav Jung

⁠Sonhei que vi o céu cinzar e cair você não estava aqui Estava bem longe de mim A chuva até que caía bem Já que a lua chegava também Mas a falta vinha, apertava também De lembranças que trazia um bem Me vejo só e mais ninguém Nessa chuva de sexta que me faz refém Tô na estação esperando um trem Que me leve pra onde você tá também; ---- Aah, meu coração é a casa que tu pode entrar Pode ficar á vontade, deitar no sofá Só Não repara na bagunça que ela tá Lá, lá, lá, lá, lá, lá (x2)

Por Kamaitachi

Trame, planeje, calcule, postule, o quanto quiser. Sempre existirão surpresas à sua frente. Conte com isso!

Por Henry Miller

II Reis, 2RS, 23:23, Porém no décimo oitavo ano do reinado de Josias esta Páscoa foi celebrada ao Senhor, em Jerusalém.

Por II Reis, Antigo Testamento

Olho para o rancho quando a noite cai. É a primeira noite de lua cheia e, para mim, as lembranças sempre virão. Sempre vêm. Prendo a respiração quando a lua começa sua lenta ascensão sobre as montanhas, o brilho leitoso contornando o horizonte. As árvores se tornam prata líquida, e embora eu deseje mergulhar nas memórias agridoces, viro-me para observar o rancho novamente. Durante muito tempo, espero em vão. A lua continua sua lenta trajetória pelo céu. Uma a uma, as luzes da casa se apagam. Concentro-me ansiosamente na porta da frente, esperando pelo impossível. Sei que ela não vai aparecer, mas não consigo me forçar a ir embora. Inspiro lentamente, na esperança de chamá-la para fora. E quando finalmente, a vejo sair de casa, sinto um formigamento estranho na coluna, algo que nunca tinha experimentado antes. Ela para na escada, e então se vira parecendo olhar na minha direção. Congelo sem motivo, sei que é impossível ela me ver. De onde estou, observo Savannah fechar a porta silenciosamente atrás de si. Ela desce lentamente os degraus e vaga pelo jardim. Ela para e depois cruza os braços, olhando para trás, para se certificar que ninguém a seguiu. Finalmente, parece relaxar. Então, sinto como se estivesse presenciando um milagre, como, bem devagar, ela ergue o rosto para a lua. Eu a vejo sorver a imagem da lua cheia, inundada pelas memórias libertas, não desejando nada além de fazê-la saber que estou aqui. No entanto, fico onde estou e também olho para a lua. Por um breve instante, é como se estivéssemos juntos de novo.

Por John Tyree

Mateus, MT, 19:10, Os discípulos de Jesus disseram: - Se essa é a situação do homem em relação à sua mulher, não convém casar.

Por Mateus, Novo Testamento

⁠O Sonho de: manoel jonas Hoje tive uma epifania, um devaneio sereno, sonhei que o mundo era puro, justo e pleno. Sem guerras, sem medo, só o amor florescia, e no peito de todos, só a paz existia. Os rios dançavam ao som do vento brando, a natureza sorria, seu verde se expandindo. Em troca da gratidão que o homem lhe dava, ela ofertava frutos, colheitas encantadas. Crianças livres corriam sem pressa, as borboletas eram suas fiéis companheiras. Os idosos sob a sombra das cerejeiras, sorriam da vida, das memórias verdadeiras. Mães colhiam flores sem o peso dos dias, suas mãos teciam laços e poesias. Os homens plantavam sem medo ou cansaço, celebrando cada fruto, cada passo. Então, ouvi minha amada me chamar, sua voz macia me trouxe de volta ao lar. Quando virei para olhá-la, o sonho se desfez, e percebi, com um suspiro, que despertei.

Por Manoel Jonas

Ezequiel, EZ, 36:33, - Assim diz o Senhor Deus: No dia em que eu os purificar de todas as suas iniquidades, então farei com que as cidades sejam habitadas e as ruínas sejam reconstruídas.

Por Ezequiel, Antigo Testamento

Desde o começo, me esforcei para fazer o contrário do que me diziam. Procurava ler o que não devia, fazer o que não podia. Não era aprovada dentro da família, mas tinha a sensação de estar vivendo as experiências necessárias para um ser humano se tornar mais interessante.

Por Costanza Pascolato

II Reis, 2RS, 4:5, A mulher foi embora dali e fechou a porta atrás de si e dos seus filhos. Estes lhe passavam as vasilhas, e ela as enchia.

Por II Reis, Antigo Testamento