Veja outros textos inspiradores!

Provérbios, PV, 25:8, não se apresse a levar ao tribunal, pois, ao fim, o que é que você fará, se o seu próximo o puser em apuros?

Por Provérbios, Antigo Testamento

Tenho medo de perder a maravilha de teus olhos de estátua e aquele acento que de noite me imprime em plena face de teu alento a solitária rosa. Tenho pena de ser nesta ribeira tronco sem ramos; e o que mais eu sinto é não ter a flor, polpa, ou argila para o gusano do meu sofrimento. Se és o tesouro meu que oculto tenho se és minha cruz e minha dor molhada, se de teu senhorio sou o cão, não me deixes perder o que ganhei e as águas decora de teu rio com as folhas do meu outono esquivo.

Por Federico García Lorca

Oséias, OS, 4:4, ´Todavia, que ninguém acuse, nem repreenda, porque a minha acusação é contra vocês, sacerdotes.

Por Oséias, Antigo Testamento

Rute, RT, 1:5, Depois morreram também Malom e Quiliom, os dois filhos de Noemi. E assim ela ficou sozinha, sem os dois filhos e sem o marido.

Por Rute, Antigo Testamento

Deus te tornou responsável por um ser humano, que és tu. Deves trazer felicidade e liberdade para ti mesmo. E só então poderás compartilhar a vida verdadeira com todos os outros.

Por Facundo Cabral

II Samuel, 2SM, 6:23, Mical, filha de Saul, não teve filhos, até o dia da sua morte.

Por II Samuel, Antigo Testamento

Sempre chega a hora em que descobrimos que sabíamos muito mais do que antes julgávamos.

Por José Saramago

Flor de caverna Fica às vezes em nós um verso a que a ventura Não é dada jamais de ver a luz do dia; Fragmento de expressão de ideia fugidia, Do pélago interior boia na vaga escura. Sós o ouvimos conosco; à meia voz murmura, Vindo-nos da consciência a flux, lá da sombria Profundeza da mente, onde erra e se enfastia, Cantando, a distrair os ócios da clausura. Da alma, qual por janela aberta par e par, Outros livre se vão, voejando cento e cento Ao sol, à vida, à glória e aplausos. Este não. Este aí jaz entaipado, este aí jaz a esperar Morra, volvendo ao nada, – embrião de pensamento Abafado em si mesmo e em sua escuridão.

Por Alberto de Oliveira

Apocalipse, AP, 5:7, O Cordeiro foi e pegou o livro da mão direita daquele que estava sentado no trono.

Por Apocalipse, Novo Testamento

Sou o amor que não ousa dizer o nome.

Por Oscar Wilde