Veja outros textos inspiradores!

Números, NM, 2:21, E o seu exército, segundo o censo, foram trinta e dois mil e duzentos.

Por Números, Antigo Testamento

Salmos, SL, 9:8, Ele mesmo julga o mundo com justiça; julgará os povos com retidão.

Por Salmos, Antigo Testamento

Contar histórias é trazer à baila, trazer à tona. Não é uma atividade inútil. Embora haja o intercâmbio de histórias, quando duas pessoas trocam histórias como presentes mútuos, na maior parte dos casos elas chegaram a se conhecer bem. Desenvolveram um relacionamento de parentesco se ele já não existia. E é assim mesmo que deve ser.

Por Clarissa Pinkola Estés

Um único sonho é mais poderoso do que mil realidades

Por J.R.R. Tolkien

Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.

Por Sócrates

O "Adeus" de Teresa A vez primeira que eu fitei Teresa, Como as plantas que arrasta a correnteza, A valsa nos levou nos giros seus E amamos juntos E depois na sala "Adeus" eu disse-lhe a tremer co'a fala E ela, corando, murmurou-me: "adeus." Uma noite entreabriu-se um reposteiro. . . E da alcova saía um cavaleiro Inda beijando uma mulher sem véus Era eu Era a pálida Teresa! "Adeus" lhe disse conservando-a presa E ela entre beijos murmurou-me: "adeus!" Passaram tempos sec'los de delírio Prazeres divinais gozos do Empíreo ... Mas um dia volvi aos lares meus. Partindo eu disse - "Voltarei! descansa!. . . " Ela, chorando mais que uma criança, Ela em soluços murmurou-me: "adeus!" Quando voltei era o palácio em festa! E a voz d'Ela e de um homem lá na orquestra Preenchiam de amor o azul dos céus. Entrei! Ela me olhou branca surpresa! Foi a última vez que eu vi Teresa! E ela arquejando murmurou-me: "adeus!"

Por Castro Alves

O mistério do amor é maior que o mistério da morte.

Por Oscar Wilde

Se você me perguntar o que eu vim fazer neste mundo, eu lhe direi: eu vim para viver em voz alta.

Por Émile Zola

Eu me apaixonei por você por vontade própria. Então, se a paixão acabar, isso também será uma decisão minha. (Sasaki Chiho)

Por Devil is a Part-Timer

⁠E, de fato, existe no mundo algo mais encantador do que uma jovem e bela mãe com um bebê saudável nos braços?

Por Ivan Turgueniev