Veja outros textos inspiradores!
"Se todos os pais soubessem na juventude o que sabem hoje, provavelmente, fariam quase tudo diferente. Por isso, talvez seja melhor seguir os seus conselhos, não os seus exemplos (como muitos acreditam). Pois, na grande maioria das vezes, os conselhos são frutos da certeza das coisas que fizeram ou não fizeram e que deveriam ou não ter feito. É mais ou menos o que diz o ditado popular 'faça o que eu digo, mas não faça o que eu fiz' ."
Por Georgeana AlvesI Crônicas, 1CR, 27:27, Simei, o ramatita, cuidava das vinhas; porém Zabdi, o sifmita, cuidava do que entrava das vinhas para as adegas.
Por I Crônicas, Antigo TestamentoJoão, JO, 16:1, <J> - Falo essas coisas para que vocês não se escandalizem.</J>
Por João, Novo TestamentoGênesis, GN, 5:29, Deu-lhe o nome de Noé, dizendo: - Este nos consolará dos nossos trabalhos e das fadigas de nossas mãos, nesta terra que o Senhor amaldiçoou.
Por Gênesis, Antigo TestamentoJonas, JN, 4:10, E o Senhor disse: - Você tem compaixão da planta que não lhe custou nenhum trabalho. Você não a fez crescer. Numa noite ela nasceu e na noite seguinte desapareceu.
Por Jonas, Antigo TestamentoA música nos tira de nós mesmos, de nossas preocupações e tragédias, nos ajuda a ver um mundo diferente, uma imagem maior.
Por Jennifer RyanOs padrões de beleza são totalmente nocivos para a construção da autoestima da criança negra e por isso é importante outros referenciais, entender que pessoas negras também pensam o mundo e que fazem parte da construção da sociedade.
Por Djamila RibeiroLevítico, LV, 23:35, No primeiro dia, haverá santa convocação; não façam nenhum trabalho.
Por Levítico, Antigo TestamentoO coração do homem é como um moinho que trabalha sem parar. Se não há nada para moer, corre o risco de se triturar a si mesmo.
Por Martinho Luteroquando eu falo das tuas pintas em voz alta é para me lembrar o quanto amo tuas pintas e os caminhos que elas percorrem pelo teu corpo por falar nisso tu consegue saber até onde tuas pintas habitam teu corpo? eu poderia te propor um jogo mas me obrigaria a ter a mínima noção de geografia me obrigaria a ter a mínima noção de como manusear compassos e réguas e fitas métricas e pinceis de tinta que saem com água corrente me obrigaria a ter a mínima noção de descobrir teu corpo de forma imediata eu não tenho pressa tu me fez passar a não ter pressa então, toda semana quando descubro uma pinta nova vasculhando tua pele anoto em um post-it a data o mês a cor da tua blusa e a quantos graus estava a pinta e a quantos com meus olhos estavam dela claro que faço isso de forma aproximada a única coisa exata disso tudo seria eu descrever tua cara quando eu falo delas “tuas pintas são as coisas que eu mais gosto em tu” eu poderia casar esse poema com o poema que fiz sobre as minhas marcas desculpa eu não tenho tantas pintas mas o caso é que eu sonhei esses dias com o jogo que não propus nem vou te propor traçar tuas pintinhas de modo que me ajude a seguir de forma linear sem me atrasar na chegada traçar tuas pintinhas de modo que eu me acomode com um único trajeto pelo teu corpo isso não se faz eu tenho poucos planetas em terra você sabe mas ao mesmo tempo penso que se eu traçasse não uma mas tantas rotas para chegar em algum ponto que eu descobrisse também como preferido pelo teu corpo me levariam talvez a partes ainda não exploradas pela minha pele
Por Ágnes Souza