Veja outros textos inspiradores!
Existem certas ocasiões em que um homem tem de revelar metade do seu segredo para manter oculto o resto.
Por Philip ChesterfieldEu era uma pessoa nova na época, sabia coisas que não sabia antes, coisas que você só pode saber se tiver passado pelo que eu passei.
Por Jamaica KincaidAté cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.
Por Clarice LispectorSincronize os teus passos com o amor e siga em frente, ele sempre te leva aonde você precisa chegar.
Por Edna FrigatoAtos, AT, 26:4, - Quanto à minha vida, desde a mocidade, como decorreu desde o princípio entre o meu povo e em Jerusalém, todos os judeus a conhecem;
Por Atos, Novo TestamentoIsaías, IS, 10:10, O meu poder atingiu os reinos dos ídolos, ainda que as suas imagens de escultura eram melhores do que as de Jerusalém e do que as de Samaria.
Por Isaías, Antigo TestamentoNós temos na língua portuguesa mais de 400 mil palavras eu não consegui usar nenhuma delas para evitar que você fosse embora.
Por Kaio Bruno DiasJeremias, JR, 27:22, ´Serão levados para a Babilônia, onde ficarão até o dia em que eu atentar para eles, diz o Senhor; então farei com que sejam trazidos e devolvidos a este lugar.`
Por Jeremias, Antigo TestamentoCanção da Saudade Saudade, palavra doce, Que traduz tanto amargor! Saudade é como se fosse Espinho cheirando a flor. Saudade, ventura ausente, Um bem que longe se vê, Uma dor que o peito sente Sem saber como e porquê. Um desejo de estar perto, De quem está longe de nós; Um ai que não sei ao certo Se é um suspiro ou uma voz. Um sorriso de tristeza, Um soluço de alegria, O suplício da incerteza Que uma esperança alivia. Nessas três sílabas há de Caber toda uma canção: Bendita a dor da saudade Que faz bem ao coração. Um longe olhar que se lança Numa carta ou numa flor, Saudade – irmã da esperança, Saudade – filha do amor. Uma palavra tão breve, Mas tão longa de sentir E há tanta gente que a escreve Sem, a saber, traduzir. “Gosto amargo de infelizes” Foi como a chamou Garrett; Coração, calado, dizes Num suspiro o que ela é. A palavra é bem pequena, Mas diz tanto de uma vez; Por ela valeu a pena Inventar-se o português. Saudade – um suspiro, uma ânsia, Uma vontade de ver A quem nos vê à distância Com os olhos do bem querer. A saudade é calculada, Por algarismos também: “Distância” multiplicada Pelo fator “Querer bem”. A alma gela-se de tédio Enchem-se os olhos de ardor... Saudade – dor que é remédio, Remédio que aumenta a dor.
Por Bastos TigreDaniel, DN, 6:8, Portanto, ó rei, sancione o interdito e assine o documento, para que não seja mudado, segundo a lei dos medos e dos persas, que não pode ser revogada.
Por Daniel, Antigo Testamento