Veja outros textos inspiradores!

Creio que a verdade é perfeita para a matemática, a química, a filosofia, mas não para a vida. Na vida contam mais a ilusão, a imaginação, o desejo, a esperança.

Por Ernesto Sabato

Os aparentes atrasos de Deus não são provas de Seu desagrado, às vezes é possível que esconda Seu rosto dos santos que mais ama. Lhe agrada em extremo manter os Seus em oração, encontrá-los continuamente batendo na porta do céu. Pode ser, diz a alma, que o Senhor me prova, ou que Lhe agrada ouvir como lhe apresento, gemendo, a minha condição.

Por John Bunyan

⁠Considerado de acordo com seus próprios termos, o espetáculo é a afirmação da aparência e a afirmação de toda vida humana — isto é, social — como simples aparência.

Por Guy Debord

Números, NM, 13:30, Então Calebe fez calar o povo diante de Moisés e disse: - Vamos subir agora e tomar posse da terra, porque somos perfeitamente capazes de fazer isso.

Por Números, Antigo Testamento

Contemplo o lago mudo que a brisa estremece Não sei se penso em tudo ou se o tudo me esquece O lago nada me diz, não sinto a brisa mexe-lo Não sei se sou feliz nem se desejo se-lo Tremulos rincos risonhos na agua adormecida porque fiz eu dos sonhos a minha única vida?

Por Fernando Pessoa

É possível conquistar um imenso poder quando nos convencemos, em nossos devaneios mais secretos, de que nascemos para controlar.

Por cinquenta tons de cinza

⁠Ninguém nasce e faz algo de interessante nesse planeta, se uma luz espiritual não o envolver. E ninguém é dono dessa luz, ela é uma luz peregrina...

Por Haroldo Dutra Dias

João, JO, 9:21, mas não sabemos como agora está vendo. E também não sabemos quem lhe abriu os olhos. Perguntem a ele, pois já tem idade e poderá falar por si mesmo.

Por João, Novo Testamento

Marcos, MC, 5:15, Aproximando-se de Jesus, viram o endemoniado, o que antes estava dominado pela legião, assentado, vestido, em perfeito juízo; e temeram.

Por Marcos, Novo Testamento

⁠Eu sei, agora, que a vida é muito curta para se preocupar com as pequenas coisas.

Por Francesca Hornak