Veja outros textos inspiradores!

Salmos, SL, 52:4, Você ama todas as palavras devoradoras, ó língua fraudulenta!

Por Salmos, Antigo Testamento

Ezequiel, EZ, 29:21, - Naquele dia, farei brotar o poder na casa de Israel. E a você, Ezequiel, permitirei que fale livremente no meio deles. E saberão que eu sou o Senhor.

Por Ezequiel, Antigo Testamento

Esdras, ED, 10:24, Dos cantores: Eliasibe; dos porteiros: Salum, Telém e Uri.

Por Esdras, Antigo Testamento

⁠Gostaria que houvesse um cerebeleiro, um homem que penteasse pensamentos, cortasse memórias, alisasse as ideias.

Por Afonso Cruz

Este é o ponto das citações, sabe? Uma pessoa pode usar as palavras de outra para ser ofensiva.

Por Carolyn G. Heilbrun

O arranco da morte Pesa-me a vida já. Força de bronze Os desmaiados braços me pendura. Ah! já não pode o espírito cansado Sustentar a matéria. Eu morro, eu morro. A matutina brisa Já não me arranca um riso. A rósea tarde Já não me doura as descoradas faces Que gélidas se encovam. O noturno crepúsculo caindo Só não me lembra o escurecido bosque, Onde me espera, a meditar prazeres, A bela que eu amava. A meia-noite já não traz-me em sonhos As formas dela - desejosa e lânguida - Ao pé do leito, recostada em cheio Sobre meus braços ávidos. A cada instante o coração vencido Diminui um palpite; o sangue, o sangue, Que nas artérias férvido corria, Arroxa-se e congela. Ah! é chegada a minha hora extrema! Vai meu corpo dissolver-se em cinza; Já não podia sustentar mais tempo O espírito tão puro. É uma cena inteiramente nova. Como será? - Como um prazer tão belo, Estranho e peregrino, e raro e doce, Vem assaltar-me todo! E pelos imos ossos me refoge Não sei que fio elétrico. Eis! sou livre! O corpo que foi meu! que lodo impuro! Caiu, uniu-se à terra.

Por Junqueira Freire

João, JO, 11:10, <J>Mas, se andar de noite, tropeça, porque nele não há luz.</J>

Por João, Novo Testamento

Mudei-me na quinta-feira passada, às cinco da tarde, entre névoa e tédio. Fechei tantas malas em minha vida, passei tantas horas preparando bagagens que não levavam a parte nenhuma, que aquela quinta-feira foi um dia cheio de sombras e correias, porque quando vejo as correias das malas é como se visse sombras, partes de um látego que me açoita indiretamente, da maneira mais sutil e mais horrível.

Por Julio Cortázar

Salmos, SL, 149:3, Louvem o nome do Senhor com danças; cantem-lhe salmos ao som de tamborins e harpas.

Por Salmos, Antigo Testamento

Isaías, IS, 65:1, ´Fui buscado pelos que não perguntavam por mim; fui achado por aqueles que não me buscavam. A um povo que não se chamava pelo meu nome, eu disse: ´Eis-me aqui! Eis-me aqui!`

Por Isaías, Antigo Testamento