Veja outros textos inspiradores!
Viver uma verdadeira experiência amorosa é um dos maiores prazeres da vida. Gostar é sentir com a alma, mas expressar os sentimentos depende das ideias de cada um. Condicionamos o amor às nossas necessidades neuróticas e acabamos com ele. Vivemos uma vida tentando fazer com que os outros se responsabilizem pelas nossas necessidades enquanto nós nos abandonamos irresponsavelmente. Queremos ser amados e não nos amamos, queremos ser compreendidos e não nos compreendemos, queremos o apoio dos outros e damos o nosso a eles. Quando nos abandonamos, queremos achar alguém que venha a preencher o buraco que nós cavamos. A insatisfação, o vazio interior se transformam na busca contínua de novos relacionamentos, cujos resultados frustrantes se repetirão. Cada um é o único responsável pelas suas próprias necessidades. Só quem se ama pode encontrar em sua vida um amor de verdade.
Por Zíbia GasparettoSalmos, SL, 55:11, Há destruição no meio da cidade; das suas praças não se afastam a opressão e o engano.
Por Salmos, Antigo TestamentoO TEMPO VIVE O tempo vive, quando os homens, nele, se esquecem de si mesmos, ficando, embora, a contemplar o estreme reduto de estar sendo. O tempo vive a refrescar a sede dos animais e do vento, quando a estrutura estremece a dura escuridão que, desde dentro, irrompe. E fica com o uivo agreste espantando o seu estrondo de silêncio.
Por Fernando EchevarríaI Coríntios, 1CO, 12:22, Pelo contrário, os membros do corpo que parecem ser mais fracos são necessários,
Por I Coríntios, Novo TestamentoEzequiel, EZ, 23:21, Assim, você trouxe à memória a perversidade dos seus tempos de jovem, quando os do Egito apalpavam os seus seios e apertavam os peitos da sua juventude.
Por Ezequiel, Antigo TestamentoDemasiada maquilhagem e muito pouca roupa para vestir é sempre um sinal de desespero para a mulher.
Por Oscar WildeRegozijemo-nos… pois são chegadas as bodas do Cordeiro… Bem-aventurados os que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro.” Apocalipse 19:7-9
Por Miriam Leal