Veja outros textos inspiradores!
Anda em mim, soturnamente, uma tristeza ociosa, sem objetivo, latente, vaga, indecisa, medrosa. Como ave torva e sem rumo, ondula, vagueia, oscila e sobe em nuvens de fumo e na minh’alma se asila. Uma tristeza que eu, mudo, fico nela meditando e meditando, por tudo e em toda a parte sonhando. Tristeza de não sei donde, de não sei quando nem como… flor mortal, que dentro esconde sementes de um mago pomo. Dessas tristezas incertas, esparsas, indefinidas… como almas vagas, desertas no rumo eterno das vidas. Tristeza sem causa forte, diversa de outras tristezas, nem da vida nem da morte gerada nas correntezas… Tristeza de outros espaços, de outros céus, de outras esferas, de outros límpidos abraços, de outras castas primaveras. Dessas tristezas que vagam com volúpias tão sombrias que as nossas almas alagam de estranhas melancolias. Dessas tristezas sem fundo, sem origens prolongadas, sem saudades deste mundo, sem noites, sem alvoradas. Que principiam no sonho e acabam na Realidade, através do mar tristonho desta absurda Imensidade. Certa tristeza indizível, abstrata, como se fosse a grande alma do Sensível magoada, mística, doce. Ah! tristeza imponderável, abismo, mistério, aflito, torturante, formidável… ah! tristeza do Infinito!
Por Cruz e SousaAtos, AT, 9:20, E logo, nas sinagogas, proclamava Jesus, afirmando que ele é o Filho de Deus.
Por Atos, Novo TestamentoLevítico, LV, 27:11, Se for animal impuro dos que não podem ser oferecidos ao Senhor, então apresentará o animal diante do sacerdote.
Por Levítico, Antigo Testamento"Os jovens deixados livres, espontaneamente, estabelecem regras e criam uma "moral" (de outra forma a natureza humana tenderia para a degenerescência o que, biologicamente, contraria os princípios da evolução). Não se ensina "moral": criam-se condições para ela surgir."
Por Lauro de Oliveira LimaJosué, JS, 18:16, o limite descia até a extremidade do monte que está diante do vale de Ben-Hinom, ao norte do vale dos Refains, e descia pelo vale de Hinom do lado dos jebuseus, para o sul; e baixava a En-Rogel;
Por Josué, Antigo TestamentoO desejo é uma árvore com folhas; a esperança, uma árvore com flores; o prazer, árvore com frutos.
Por Guilherme MassienOlhar Negro Naufragam fragmentos de mim sob o poente mas, vou me recompondo com o Sol nascente, Tem Pe Da Ços mas, diante da vítrea lâmina do espelho, vou refazendo em mim o que é belo Naufragam fragmentos de mim na coca mas, junto os cacos, reinvento sinto o perfume de um novo tempo, Fragmentos de mim dilui-se na cachaça mas, pouco a pouco, me refaço e me afasto do danoso líquido venenoso Tem Pe Da Ços tem empilhados nas prisões, mas vou determinando meus passos para sair dos porões tem fragmentos no feminismo procurando meu próprio olhar, mas vou seguindo com a certeza de sempre ser mulher Tem Pe Da Ços Mas não desisto vou atravessando o meu oceano vou navegando vou buscando meu olhar negro perdido no azul do tempo vou voo,
Por Esmeralda RibeiroTodos os dias uma peça musical, um conto ou um poema morrem porque sua existência já não se justifica em nosso tempo. E as coisas que antes eram consideradas imortais tornaram-se mortais outra vez, ninguém mais as conhece. Mesmo que elas mereçam sobreviver.
Por Elfriede Jelinek