Veja outros textos inspiradores!

O meu coração desce, Um balão apagado... Melhor fora que ardesse, Nas trevas, incendiado. Na bruma fastidienta. Como um caixão à cova... Porque antes não rebenta De dor violenta e nova?! Que apego ainda o sustém? Átomo miserando... Se o esmagasse o trem Dum comboio arquejando!... O inane, vil despojo Da alma egoísta e fraca! Trouxesse-o o mar de rojo, Levasse-o a ressaca.

Por Camilo Pessanha

Legião Urbana - Mil Pedaços Eu não me perdi e mesmo assim você me abandonou Você quis partir e agora estou sozinho Mas vou me acostumar com o silêncio em casa com um prato só na mesa Eu não me perdi o Sândalo perfuma o machado que o feriu Adeus, adeus, adeus meu grande amor E tanto faz de tudo o que ficou guardo um retrato teu E a saudade mais bonita Eu não me perdi e mesmo assim ninguém me perdoou Pobre coração - quando o teu estava comigo era tão bom. Não sei por quê acontece assim e é sem querer O que não era para ser: Vou fugir dessa dor. Meu amor, se quiseres voltar – volta não Porque me quebraste em mil pedaços.

Por Renato Russo

Você deve amar de tal maneira que a pessoa que você ama se sinta livre.

Por Thich Nhat Hanh

Coração O coração é o colibri dourado Das veigas puras do jardim do céu. Um – tem o mel da granadilha agreste, Bebe os perfumes, que a bonina deu. O outro – voa em mais virentes balças, Pousa de um riso na rubente flor. Vive do mel – a que se chama “crenças”, Vive do aroma – que se diz “amor”.

Por Castro Alves

⁠A morte de minha mãe me encheu a vida inteira de uma melancolia desesperada. Por que teria sido com ela tão injusto o destino, injusto com uma criatura em que tudo era tão puro?

Por José Lins do Rego

O mundo é mesmo feio como o pecado, e quase sempre tão delicioso quanto ele.

Por F. Lampson

Você atraiu um público novo de surpresa? Que bom! Chegou a hora de criar um novo segmento, uma nova comunicação, para vender seu mesmo produto, ou quem sabe, criar um novo!

Por Nay ZASH

E aí, J.C. Está aceitando pedidos?

Por Daryl Dixon - The Walking Dead

Quem almeja conquistar confiança normalmente não a merece.

Por Borges C.

Talvez fim.

Por Júlio César