Veja outros textos inspiradores!
I Crônicas, 1CR, 2:23, Gesur e Arã tomaram as aldeias de Jair, juntamente com Quenate e as suas aldeias, a saber, sessenta lugares; todos estes foram filhos de Maquir, pai de Gileade.
Por I Crônicas, Antigo TestamentoEu nunca vou entender por que a gente continua voltando pra casa querendo ser de alguém, ainda que a gente esteja um ao lado do outro. Eu nunca vou entender por que você é exatamente o que eu quero, eu sou exatamente o que você quer, mas as nossas exatidões não funcionam numa conta de mais... Mas aí, daqui a uns dias... você vai me ligar. Querendo tomar aquele café de sempre, querendo me esconder como sempre, querendo me amar só enquanto você pode vulgarizar esse amor. Me querendo no escuro. E eu vou topar. Não porque seja uma idiota, não me dê valor ou não tenha nada melhor pra fazer. Apenas porque você me lembra o mistério da vida. Simplesmente porque é assim que a gente faz com a nossa própria existência: não entendemos nada, mas continuamos insistindo.
Por Tati BernardiA solidão se desmanchou em chuva Ensopou as ruas do meu coração Onde havia buracos de mágoa Lagos cheios de paixão A solidão tem dois lados Pra quem quer Pra quem pode É um adeus mal colocado
Por JosyaraTe fizemos um ninho e sentamos em você por um ano. Tá na hora de chocar, meu passarinho.
Por Do Outro Lado da Dor (filme)Levítico, LV, 14:26, Derramará um pouco do azeite na palma da própria mão esquerda;
Por Levítico, Antigo TestamentoMETADE Que a força do medo que tenho Não me impeça de ver o que anseio; Que a morte de tudo em que acredito Não me tape os ouvidos e a boca; Porque metade de mim é o que eu grito, Mas a outra metade é silêncio... Que a música que eu ouço ao longe Seja linda, ainda que tristeza; Que a mulher que eu amo seja pra sempre amada Mesmo que distante; Porque metade de mim é partida Mas a outra metade é saudade... Que as palavras que eu falo Não sejam ouvidas como prece E nem repetidas com fervor, Apenas respeitadas como a única coisa que resta A um homem inundado de sentimentos; Porque metade de mim é o que ouço Mas a outra metade é o que calo... Que essa minha vontade de ir embora Se transforme na calma e na paz que eu mereço; E que essa tensão que me corrói por dentro Seja um dia recompensada; Porque metade de mim é o que penso Mas a outra metade é um vulcão... Que o medo da solidão se afaste E que o convívio comigo mesmo Se torne ao menos suportável; Que o espelho reflita em meu rosto Um doce sorriso que me lembro ter dado na infância; Porque metade de mim é a lembrança do que fui, A outra metade eu não sei... Que não seja preciso mais do que uma simples alegria para me fazer aquietar o espírito E que o teu silêncio me fale cada vez mais; Porque metade de mim é abrigo Mas a outra metade é cansaço... Que a arte nos aponte uma resposta Mesmo que ela não saiba E que ninguém a tente complicar Porque é preciso simplicidade para fazê-la florescer; Porque metade de mim é platéia E a outra metade é canção... E que a minha loucura seja perdoada Porque metade de mim é amor E a outra metade... também.
Por Oswaldo MontenegroGênesis, GN, 9:7, Mas sejam fecundos e multipliquem-se; povoem a terra e multipliquem-se sobre ela.
Por Gênesis, Antigo TestamentoLhe disse, lhe digo e lhe direi Porque o amor é para sempre. Lhe digo, por exemplo: Amo você agora que está quente, E ontem que chovia. Nas manhãs nubladas, E nas noites abertas. Amo você, Amo você em pé, deitada, Dormindo e acordada. Amo você à uma, às duas, às três, E às sempre. Amo você, Amo você em casa e amo você no caminho, Amo você depois, antes e agora mesmo. Amo você, Amo você porque você me ama, E toda você mo grita. Amo você porque em você começo e termino, Amo você porque nos encontramos e nos perdemos um no outro. Digamos que amo você com todos o que sou incluindo eu mesmo. Embora você saiba, meu amor, que quando eu digo que amo você, é Deus que te embeleza através do amor e eu sou o responsável por tão bela tarefa, ou seja, que cada vez que eu digo que amo você, Ele diz: "Amo você".
Por Facundo CabralGênesis, GN, 34:5, Quando Jacó ficou sabendo que Diná, sua filha, havia sido desonrada por Siquém, os seus filhos estavam no campo com o gado. Por isso, calou-se e esperou até que eles voltassem.
Por Gênesis, Antigo Testamento