Veja outros textos inspiradores!
O futebol sintetiza muito bem a dialética entre identidade nacional, globalização e xenofobia dos dias de hoje. Os clubes viraram entidades transnacionais, empreendimentos globais. Mas, paradoxalmente, o que faz o futebol popular continua sendo, antes de tudo, a fidelidade local de um grupo de torcedores para com uma equipe. E, ainda, o que faz dos campeonatos mundiais algo interessante é o fato de que podemos ver países em competição. Por isso acho que o futebol carrega o conflito essencial da globalização.
Por Eric HobsbawmLilly: Se me sacanear... São dois [tiros] no meio dos olhos. Martin: Dois? por que dois? Lilly: O segundo é por diversão.
Por Army of the Dead: Invasão em Las VegasNúmeros, NM, 25:18, porque eles atormentaram vocês quando os enganaram no caso de Peor e no caso de Cosbi, filha do chefe dos midianitas, irmã deles, que foi morta no dia da praga no caso de Peor.
Por Números, Antigo TestamentoLucas, LC, 8:32, Ora, uma grande manada de porcos estava pastando ali no monte. E os demônios pediram a Jesus que os deixasse entrar naqueles porcos. E Jesus o permitiu.
Por Lucas, Novo TestamentoUm fio se liga a outro, diz o eletricista. Uma palavra se liga a outra, diz o poeta. Um dia se liga a uma noite e uma noite se liga a um dia. É assim - nos ensina a poesia. Sabem o eletricista e o poeta que a luz se projeta com o fio. Mas com palavras, desconfiam.
Por Ederval Fernandes