Veja outros textos inspiradores!

Jó, JÓ, 6:30, Há iniquidade em meus lábios? Será que a minha boca não consegue discernir coisas perniciosas?`

Por Jó, Antigo Testamento

Isaías, IS, 33:11, Vocês conceberam palha e darão à luz restolho; o sopro que sai da boca de vocês é um fogo que os há de devorar.

Por Isaías, Antigo Testamento

Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.

Por Clarice Lispector

A violência destrói o que ela pretende defender: a dignidade da vida, a liberdade do ser humano.

Por João Paulo II

Foi curto. Tal como o amor das mulheres. (Hamlet)

Por William Shakespeare

A verdadeira força não está na lâmina, mas no seu coração.

Por A Princesa (filme)

A vida numa corda bamba Costumo dizer que quando estamos muito tristes, com a alma triste até a morte, é como se estivéssemos atravessando um desfiladeiro em uma corda bamba. O que tem embaixo é um Abismo, e o que está acima é o Céu. Se você olhar pra baixo, você verá o Abismo. O Abismo atrai o olhar, mas o Abismo é morte certa, e ao olhar para ele você pode entontecer e cair. Portanto, nunca olhe para o Abismo. Mas também não olhe para o Céu. O Céu é como um sonho, e ele pode estar belíssimo, muito azul, com um Sol radiante ou repleto de estrelas, não importa: não olhe para o Céu, por que de tão belo ele pode fazer você esquecer de que precisa manter o equilíbrio e seus pés bem firmes na corda. Desta forma, eu te digo: o único lugar para o qual você deve olhar é para a frente, onde está o Horizonte. O Horizonte é onde está tudo o que você pode descobrir, viver e alcançar. Basta seguir em frente. Se você olhar para trás, poderá ver teus familiares e amigos dizendo “siga em frente”. Mas se não puderes ouvir isto, concentre-se em teus pensamentos, por que é na verdade o que você quer: Seguir em frente!Então apenas mire o horizonte, mantenha teus passos bem firmes e você atravessará o desfiladeiro, onde do outro lado haverá um mundo, pessoas e uma vida que esperam, sinceramente, que você siga em frente.

Por Augusto Branco

Mateus, MT, 12:22, Então trouxeram a Jesus um endemoniado, cego e mudo. Jesus o curou, e o homem passou a falar e a ver.

Por Mateus, Novo Testamento

A CRÕNICA é um gênero de entretenimento. O romancista, o poeta e o contista não precisam e é bom que não precisem entreter o leitor. O cronista é um cara que aparece no século 19, com a imprensa, e a crônica surge para amaciar o jornal. Uma espécie de recreio do jornal, em que o leitor está lendo sobre absurdos, dá uma respirada. É uma brisa no jornal. Então, tenho essa consciência de que meu papel ali é de entreter o leitor. Entretenimento é visto, geralmente, com preconceito. Como se o entretenimento fosse inimigo da reflexão e da profundidade. Eu discordo. Você pode entreter pelo humor, pela comédia, pelo lirismo. Nosso maior cronista, Rubem Braga, não é um cronista que tinha o humor como sua principal característica. Ele era, principalmente, lírico. Muitas vezes, a crônica dele é triste e nos deixa tristes, mas a tristeza pode ser, de certa forma, uma maneira de entretenimento. Uma certa melancolia é uma maneira de saborear a vida e encará-la. Tenho isso em vista quando escrevo crônicas: chegar até meu público e tentar falar alguma coisa que seja prazerosa.

Por Antonio Prata

Apenas Humano Um esquilo na árvore, ele está me observando Será que ele se importa? Será que ele liga pra quem eu sou? Eu sou apenas um homem, é tudo o que sou Minhas maneiras mal interpretaram as palavras ou é apenas humano? Eu sou humano Corvo assassino, hey o que você sabe Sobre o que você está lendo, o que você está prendendo nos dedos dos pés É um galho, você é uma pomba da paz? Uma pomba negra disfarçada, com outra parte do enigma Você é um enigma para resolver o tempo todo? Ou eu estou pensando sobre pensamentos humanos afinal? Apenas humano Feito de carne, feito de areia, feito de você e eu O planeta está falando sobre uma revolução As leis naturais não têm nenhuma constituição Eles têm o direito de viver sua própria vida Mas nós continuamos pavimentando outro paraíso Porque somos apenas humanos Sim nós somos, apenas humanos Se é a nossa única desculpa você acha que vamos continuar sendo apenas humanos Sim nós somos, sim nós somos Apenas humanos, apenas humanos, apenas humanos Tão distante? Em cima da árvore principal, aquela que ele plantou quando ele era apenas um garoto De volta à 1923 Trinta metros e um pé, dê uma olhada, dê uma subida O que você encontrará é o produto de uma semente A semente é semeada, sozinha Ela cresce, com um coração de amor Afiada e abrigo dos animais da terra e respirando o tempo frio Nós todos estamos respirando O planeta está falando sobre uma revolução As leis naturais não têm nenhuma constituição Eles têm o direito de viver sua própria vida Mas nós continuamos pavimentando outro paraíso Porque somos apenas humanos Sim nós somos, apenas humanos Se é a nossa única desculpa você acha que vamos continuar sendo apenas humanos Sim nós somos, apenas humanos, apenas humanos, tão distante, tão distante E esse lugar vai sobreviver a mim Antes de eu ir para o céu eu vou escalar essa árvore E eu vou ter que dar os meus agradecimentos Por me dar o rama pra balançar Se eu nunca me apaixonar Vou ter que me dar um bebê Vou deixar meu filho ter sua maneira Porque nós somos apenas humanos, sim nós somos Apenas humanos, tão distante, tão distante

Por Jason Mraz