Veja outros textos inspiradores!
Atos, AT, 2:10, da Frígia, da Panfília, do Egito e das regiões da Líbia, nas imediações de Cirene, e romanos que aqui residem,
Por Atos, Novo TestamentoBeleza ao olhos e conforto ao coração, andar nos teus bosques e ruas, sempre será grata emoção. (Sobre o caminhar em Curitiba/PR).
Por Guilherme PaixãoCaos climático É temerário descartar a memória das Águas o grito da Terra o chamado do Fogo o clamor do Ar. As folhas secas rangem sob os nossos pés. Na ressonância o elo da nossa dor em meio ao caos a pavorosa imagem de que somos capazes de expor a nossa ganância até não mais ouvir nem mais chorar nem meditar, nem cantar... só ganância, mais nada.
Por Graça GraúnaUma espécie de perda Usamos a dois: estações do ano, livros e uma música. As chaves, as taças de chá, o cesto do pão, lençóis de linho e uma cama. Um enxoval de palavras, de gestos, trazidos, utilizados, gastos. Cumprimos o regulamento de um prédio. Dissemos. Fizemos. E estendemos sempre a mão. Apaixonei-me por Invernos, por um septeto vienense e por Verões. Por mapas, por um ninho de montanha, uma praia e uma cama. Ritualizei datas, declarei promessas irrevogáveis, idolatrei o indefinido e senti devoção perante um nada, (– o jornal dobrado, a cinza fria, o papel com um aponta- mento) sem temores religiosos, pois a igreja era esta cama. De olhar o mar nasceu a minha pintura inesgotável. Da varanda podia saudar os povos, meus vizinhos. Ao fogo da lareira, em segurança, o meu cabelo tinha a sua cor mais intensa. A campainha da porta era o alarme da minha alegria. Não te perdi a ti, perdi o mundo.
Por Ingeborg BachmannII Crônicas, 2CR, 18:5, Então o rei de Israel reuniu os profetas, quatrocentos homens, e lhes perguntou: - Devemos ir e lutar contra Ramote-Gileade ou devo me conter? Eles responderam: - Vá, porque Deus a entregará nas mãos do rei.
Por II Crônicas, Antigo TestamentoPode ser o seu tamanho Ou o jeito que você erra No momento em que eu te ganho Ou no barco que te leva Pode ser o que você quer Ou o que eu tenho pra te dar Uma vida inteira pra viver Ou um só segundo pra lembrar Um dia eu vou ficar bem Só pra te querer mais Onde quer que eu ande bem Domingo é pra te dar paz
Por Banda do Mar