Veja outros textos inspiradores!

João, JO, 21:9, Ao saltarem em terra, viram ali umas brasas com peixe por cima; e também havia pão.

Por João, Novo Testamento

Acordei. E junto com aquela vontade de continuar dormindo, senti uma sensação gostosa que pode ser comparada ao acordar depois de um sonho bom, um sonho que queríamos sonhar e com quem queríamos sonhar! Sinto-me como se estivesse tido com esse alguém há poucos segundos e por um momento o vazio, constante e presente quando se está longe, desaparece. Esse vazio a que me refiro é a Saudade! Algo que nos faz acreditar que vale apena investir em alguém que está longe, pois essa é a conseqüência da certeza de que a ama e que se sente feliz ao lado desta pessoa! É uma sensação de preenchimento espiritual, como se nada mais te faltasse, como se tudo te bastasse por mais sublime e simples que seja... Há de concordarem comigo quando enfatizo a metáfora que Walter Scott faz: "O amor e a razão são dois viajantes, que nunca vivem juntos na mesma hospedaria: quando um chega, parte o outro." -Nesse momento chegou o "um" e tão cedo não desejo que o "outro" retorne!

Por Leandro Melo

Quem ama mente.

Por Lord Byron

Zacarias, ZC, 12:13, a família da casa de Levi à parte, e suas mulheres à parte; a família dos simeítas à parte, e suas mulheres à parte.

Por Zacarias, Antigo Testamento

Um novo dia, me traz alegria. O Sol me veio como se algo de novo fosse acontecer, algo de tão brilhante nesse alvorecer.

Por Juliana Félix

Esquecer é uma necessidade. A vida é uma lousa, em que o destino, para escrever um novo caso, precisa de apagar o caso escrito.

Por Machado de Assis

⁠A única segurança que existia era estar completamente sozinha.

Por Adrienne Young

Deuteronômio, DT, 15:4, para que não haja pobre no meio de vocês. Porque o Senhor, o Deus de vocês, os abençoará ricamente na terra que lhes dá por herança, para que vocês tomem posse dela,

Por Deuteronômio, Antigo Testamento

Recorda-te de mim quando eu embora For para o chão silente e desolado; Quando não te tiver mais a meu lado E sombra vã chorar por quem me chora. Quando não mais puderes, hora a hora, Falar-me no futuro que hás sonhado, Ah de mim te recorda e do passado, Delícia do presente por agora. No entanto, se algum dia me olvidares E depois te lembrares novamente, Não chores: que se em meio aos meus pesares Um resto houver do afeto que em mim viste, – Melhor é me esqueceres, mas contente, Que me lembrares e ficares triste.

Por Christina Rossetti

⁠Vem cá Me dê a mão Me conta essa aflição que te alucina Vem cá Me dê a mão Encosta a sua urgência na cadência

Por Caio Prado