Veja outros textos inspiradores!

I Timóteo, 1TM, 6:5, e as polêmicas sem fim da parte de pessoas cuja mente é pervertida e que estão privadas da verdade, supondo que a piedade é fonte de lucro.

Por I Timóteo, Novo Testamento

Cada operação é um salto de fé.

Por A Serpente de Essex (série)

A pior das loucuras é, sem dúvida, pretender ser sensato num mundo de doidos.

Por Erasmo de Roterdã

⁠Há vidas em que você toma diferentes decisões. E essas decisões levam a resultados distintos. Se tivesse feito apenas uma coisa de maneira diferente, você teria uma história de vida diferente. E todas existem na Biblioteca da Meia-Noite. Todas são tão reais quanto esta vida.

Por A Biblioteca da Meia-Noite (livro)

Atos, AT, 2:13, Outros, porém, zombando, diziam: - Estão bêbados!

Por Atos, Novo Testamento

O primeiro dever do bom inquisidor é o de suspeitar antes dos que te parecem sinceros.

Por Umberto Eco

⁠Eu me perdoo por ter me esquecido de mim, tentando ser tudo para os outros. Eu me perdoo por cada vez que aceitei migalhas achando que era amor. Eu me perdoo por não ir embora quando meu coração já implorava silêncio. Eu me perdoo pelas vezes que me sufoquei para caber no espaço de quem nunca soube me acolher. E hoje, eu me escolho. Não por orgulho, mas por amor. Porque aprendi da forma mais dolorosa que quem se abandona tentando ser inteiro para os outros, se perde. Eu me perdoo. E nesse perdão, eu me reencontro. 

Por Dan Rattes

"Quanto mais eu sinta, quanto mais eu sinta como várias pessoas, Quanto mais personalidades eu tiver, Quanto mais intensamente, estridentemente as tiver, Quanto mais simultaneamente sentir com todas elas, Quanto mais unificadamente diverso, dispersadamente atento, Estiver, sentir, viver, for, Mais possuirei a existência total do universo, Mais completo serei pelo espaço inteiro fora."

Por Fernando Pessoa

Atos, AT, 2:27, porque não deixarás a minha alma na morte, nem permitirás que o teu Santo veja corrupção.

Por Atos, Novo Testamento

Todo o segredo da arte é talvez saber ordenar as emoções desordenadas, mas ordená-las de tal modo que se faça sentir ainda melhor a desordem.

Por Charles Ramuz