Veja outros textos inspiradores!

Salmos, SL, 65:5, Com tremendos feitos nos respondes em tua justiça, ó Deus, Salvador nosso, esperança de todos os confins da terra e dos mares longínquos.

Por Salmos, Antigo Testamento

João, JO, 7:15, Então os judeus se maravilhavam e diziam: - Como é que ele pode ser letrado, se não chegou a estudar?

Por João, Novo Testamento

II Reis, 2RS, 19:19, Agora, ó Senhor, nosso Deus, livra-nos das mãos dele, para que todos os reinos da terra saibam que só tu, ó Senhor, és Deus.

Por II Reis, Antigo Testamento

Antes de estudar arte, um soco para mim era apenas como um soco, um chute apenas como um chute. Depois que estudei a arte, um soco não era mais um soco, um chute não era mais um chute. Agora que compreendi a arte, um soco é apenas como um soco, um chute apenas como um chute.

Por Bruce Lee

Está gente a morrer agora mesmo em qualquer lado Está gente a morrer e nós também Está gente a despedir-se sem saber que para Sempre Este som já passou Este gesto também Ninguém se banha duas vezes no mesmo instante Tu próprio te despedes de ti próprio Não és o mesmo que escreveu o verso atrás Já estás diferente neste verso e vais com ele.

Por Manuel Alegre

A todos os que sofrem e estão sós, dai sempre um sorriso de alegria. Não lhes proporciones apenas os vossos cuidados, mas também o vosso coração.

Por Madre Teresa de Calcutá

Trabalhei a vida toda. Não me arrependo de cuidar da família.

Por Don Corleone

Carreguei a sede de um amor impossível; Arranquei dentro de mim um sentimento tão profundo; me perdi num mundo de ilusão sem fim!⁠

Por Betinho

Mateus, MT, 24:31, <J>E ele enviará os seus anjos, com grande som de trombeta, os quais reunirão os seus escolhidos dos quatro ventos, de uma a outra extremidade dos céus.</J>

Por Mateus, Novo Testamento

Quando Deus criou as mães Quando o bom Deus estava criando mães, Ele estava no sexto dia de "hora extra" quando um anjo apareceu e observou: – Você está tendo bastante trabalho com essa criação. Ao que Deus respondeu: – Você leu as especificações deste pedido? Ela tem que ser completamente lavável, mas não pode ser de plástico. Precisa possuir 180 partes móveis, todas substituíveis. Funcionar à base de café preto e sobras de comida. Ter um colo macio que sirva de travesseiro. E um beijo capaz de curar qualquer coisa, de uma perna quebrada até uma frustração amorosa. E seis pares de mãos. O anjo balançou a cabeça lentamente e exclamou: – Seis pares de mãos… impossível! – Não são as mãos que estão me dando problemas, são os três pares de olhos que as mães devem ter – falou Deus. – Esse é o modelo padrão? – perguntou o anjo. Deus assentiu. – Um par para ver através de portas fechadas, quando pergunta “O que vocês, crianças, estão fazendo aí?” (embora ela já saiba a resposta). Outro par na nuca, para ver o que não deveria, mas que precisa saber. E, é claro, um par aqui na frente para que ela possa olhar uma criança em apuros e dizer “Eu entendo e eu te amo”, sem proferir uma palavra. – Deus, descanse um pouco amanhã! – Não posso! Estou muito perto de criar algo tão próximo de mim. Já tenho uma que se cura sozinha quando fica doente, uma capaz de alimentar uma família de seis pessoas com meio quilo de carne moída e uma que pode convencer uma criança de 9 anos a tomar banho. O anjo observou o modelo da mãe muito lentamente e concluiu: – É muito delicada! – Mas é muito resistente – rebateu Deus, entusiasmado. Você não imagina o que esta mãe pode fazer ou suportar. – Ela pode pensar? – Não só pensa, como também discute e faz acordos. Por fim, o anjo se curvou e passou o dedo pela bochecha da mãe. – Há um vazamento! Eu alertei que o Senhor estava tentando colocar muita coisa neste modelo. – Não é um vazamento, é uma lágrima – explicou Deus. – E para que serve? – Para alegria, tristeza, decepção, dor, solidão e orgulho. – O Senhor é um gênio! – exclamou o anjo. Sério, Deus respondeu: – Não fui eu que coloquei essa lágrima aí.

Por Erma Bombeck