Veja outros textos inspiradores!
Talvez eu seja uma flor ou até mesmo um espinho porque na verdade não é a beleza que encanta, mas sim o espinho que não machuca.
Por Berenice GomesSe eu morrer muito novo, oiçam isto: Nunca fui senão uma criança que brincava. Fui gentio como o sol e a água, De uma religião universal que só os homens não têm. Fui feliz porque não pedi cousa nenhuma, Nem procurei achar nada, Nem achei que houvesse mais explicação Que a palavra explicação não ter sentido nenhum. Não desejei senão estar ao sol ou à chuva — Ao sol quando havia sol E à chuva quando estava chovendo (E nunca a outra cousa), Sentir calor e frio e vento, E não ir mais longe. Uma vez amei, julguei que me amariam, Mas não fui amado. Não fui amado pela única grande razão — Porque não tinha que ser.
Por Alberto CaeiroE, por um segundo, ela aparentou estar tão vulnerável quanto se sentia. Eu podia ver o alívio em seus olhos, e pude ver o quanto ela se esforçava para ficar na cadeira, se segurando para não se jogar aos prantos nos braços dele.
Por Dezesseis LuasAinda lembro o que passou Eu você em qualquer lugar Dizendo "aonde você for eu vou" E quando eu perguntei Ouvi você dizer Que eu era tudo o que você sempre quis Mesmo triste eu estava feliz E acabei acreditando em ilusões Eu nem pensava em ter que esquecer você Agora vem você dizer "amor, eu errei com você e só assim pude entender, que o grande mal que eu fiz foi a mim mesmo"
Por Marisa MonteExiste uma teoria que diz que, se um dia alguém descobrir exatamente para que serve o Universo e por que ele está aqui, ele desaparecerá instantaneamente e será substituído por algo ainda mais estranho e inexplicável. Existe uma segunda teoria que diz que isso já aconteceu.
Por Douglas AdamsSempre penso em quão ridículo é um homem pedir a mão de uma mulher ao pai dela antes de pedir à própria moça. O pai não terá que viver com ele.
Por Julia QuinnQuando você mora com estranhos que podem te machucar, você tem que observar tudo.
Por Ainda Estou Aqui (The In Between)Foi para ti que criei as rosas. Foi para ti que lhes dei perfume. Para ti rasguei ribeiros e dei ás romãs a cor do lume.
Por Eugénio de Andrade