Veja outros textos inspiradores!
Por que tens, por que tens olhos escuros E mãos lânguidas, loucas e sem fim Quem és, que és tu, não eu, e estás em mim Impuro, como o bem que está nos puros? Que paixão fez-te os lábios tão maduros Num rosto como o teu criança assim Quem te criou tão boa para o ruim E tão fatal para os meus versos duros? Fugaz, com que direito tens-me presa A alma que por ti soluça nua E não és Tatiana e nem Teresa: E és tão pouco a mulher que anda na rua Vagabunda, patética, indefesa Ó minha branca e pequenina Lua!
Por Vinicius de MoraesSinto minha vida se esgotando, as coisas que faço não contribuem para ninguém, como poderia contribuir para mim? Todo ser nasceu com um destino, serio o meu o fracasso? Como posso ser bem sucedido, se isso consiste em fazer o bem, independente das circunstâncias? Se não sou capaz de domar minha própria natureza, quem será capaz de fê-la? Não sei se um dia terei essas respostas ou se um dia cansarei de fazer essas perguntas. Eu só espero encontrar um outro motivo para ser feliz.
Por joaoO sistema de patrulhas, invenção genial de Baden Powell. “Põe os jovens em condição de tomar em suas mãos a própria formação.”
Por Baden PowellLer ficção não só desenvolve nossa imaginação e criatividade como também nos confere a habilidade de ficar sozinhos. Essa leitura nos dá a capacidade de sentir empatia por pessoas que nunca conhecemos, de viver vidas que não poderíamos experimentar por conta própria, porque o livro nos coloca dentro da pele do personagem.
Por Ann PatchettEzequiel, EZ, 37:27, O meu tabernáculo estará com eles; eu serei o seu Deus, e eles serão o meu povo.
Por Ezequiel, Antigo TestamentoNúmeros, NM, 3:49, Então Moisés recolheu o dinheiro do resgate dos que excederam os que foram resgatados pelos levitas.
Por Números, Antigo TestamentoJonas, JN, 1:8, Então lhe disseram: - Agora nos diga: Quem é o culpado por este mal que nos aconteceu? Qual é a sua ocupação? De onde você vem? Qual a sua terra? E de que povo você é?
Por Jonas, Antigo Testamento