Veja outros textos inspiradores!

I Coríntios, 1CO, 9:20, Para com os judeus, fiz-me como judeu, a fim de ganhar os judeus; para os que vivem sob o regime da Lei, como se eu mesmo assim vivesse, para ganhar os que vivem debaixo da Lei, embora eu não esteja debaixo da Lei.

Por I Coríntios, Novo Testamento

Um homem cuja mulher gosta dele tanto assim não pode ser um fracassado, pode?

Por Harlan Coben

Quem sabe Deus queira que conheças muita gente enganada antes que conheças a pessoa adequada para que, quando no fim a conheças, saibas estar agradecido.

Por Gabriel García Márquez

⁠As pessoas são motivadas a quebrar seus compassos morais por uma variedade de razões primordiais: sobrevivência, ódio, amor, inveja, paixão. E dinheiro.

Por Greer Hendricks

Para as rosas, escreveu alguém, o jardineiro é eterno.

Por Machado de Assis

Daniel, DN, 11:38, Mas, em lugar dos deuses, honrará o deus das fortalezas; a um deus que os seus pais não conheceram, honrará com ouro, com prata, com pedras preciosas e objetos de valor.

Por Daniel, Antigo Testamento

Jó, JÓ, 24:9, Orfãozinhos são arrancados do peito, e dos pobres se toma penhor.

Por Jó, Antigo Testamento

A paixão não sobrevive aos primeiros meses porque se despede antes da partida e vai embora antes da chegada. A chegada por sua vez, não crava nenhum momento que continue a escorrer pela boca com ’’gostinho de quero mais”, mesmo que por dentro esteja em situação de calamidade: seco, vazio e a espera de um último beijo. A paixão acaba antes mesmo do último beijo, ou somos nós que vivemos a esperar de sempre mais, sem aceitar e entender que a paixão não oferece mais do que o combinado, nada que ultrapasse as fronteiras.

Por Iandê Albuquerque

"Escrever" existe por si mesmo? Não. É apenas o reflexo de uma coisa que pergunta. Eu trabalho com o inesperado. Escrevo como escrevo sem saber como e por quê – é por fatalidade de voz. O meu timbre sou eu. Escrever é uma indagação. É assim: ?

Por Clarice Lispector

Aquilo que foi e que será, e até mesmo aquilo que é, não somos capazes de saber, mas quanto àquilo que devemos fazer, não apenas somos capazes de saber, como também o sabemos sempre, e somente isso nos é necessário.

Por Leon Tolstói