Veja outros textos inspiradores!

Tiramos os olhos do nosso trabalho e percebemos que não há como ganhar no sistema quando o próprio sistema está quebrado.

Por Anne Helen Petersen

Quem disser que pode amar alguém durante a vida inteira é porque mente.

Por Florbela Espanca

Não tenho medo de morrer; tenho pena, porque são tantas as ideias para realizar.

Por Chico Anysio

Levítico, LV, 2:12, Vocês podem trazê-los ao Senhor como oferta das primícias, mas não os porão sobre o altar como aroma agradável.

Por Levítico, Antigo Testamento

A Realidade da Vida e a Realidade do Mundo. A nossa crença na realidade da vida e na realidade do mundo não são, com efeito, a mesma coisa. A segunda provém basicamente da permanência e da durabilidade do mundo, bem superiores às da vida mortal. Se o homem soubesse que o mundo acabaria quando ele morresse, ou logo depois, esse mundo perderia toda a sua realidade, como a perdeu para os antigos cristãos, na medida em que estes estavam convencidos de que as suas expectativas escatológicas seriam imediatamente realizadas. A confiança na realidade da vida, pelo contrário, depende quase exclusivamente da intensidade com que a vida é experimentada, do impacte com que ela se faz sentir. Esta intensidade é tão grande e a sua força é tão elementar que, onde quer que prevaleça, na alegria ou na dor, oblitera qualquer outra realidade mundana. Já se observou muitas vezes que aquilo que a vida dos ricos perde em vitalidade, em intimidade com as «boas coisas» da natureza, ganha em refinamento, em sensibilidade às coisas belas do mundo. O facto é que a capacidade humana de vida no mundo implica sempre uma capacidade de transcender e alienar-se dos processos da própria vida, enquanto a vitalidade e o vigor só podem ser conservados na medida em que os homens se disponham a arcar com o ônus, as fadigas e as penas da vida. Hannah Arendt, in 'A Condição Humana

Por Hannah Arendt

Como é estranho quando uma ilusão morre. É como se você tivesse perdido um filho.

Por Judy Garland

aviso I: este livro não é um conto de fadas. não há nenhuma princesa. não há nenhuma donzela. não há nenhuma rainha. não há nenhuma torre. não há dragões. há apenas uma garota diante da difícil tarefa de aprender a acreditar nela mesma.

Por Amanda Lovelace

Há muitas causas pelas quais eu morreria, mas não há nenhuma causa pela qual eu mataria.

Por Deadly Class

Isaías, IS, 14:5, O Senhor quebrou o bastão dos ímpios e o cetro dos dominadores,

Por Isaías, Antigo Testamento

De repente as coisas não precisam mais fazer sentido. Satisfaço-me em ser. Tu és? Tenho certeza que sim. O não sentido das coisas me faz ter um sorriso de complacência. De certo tudo deve estar sendo o que é.

Por Clarice Lispector