Veja outros textos inspiradores!

A arte não é um estudo da realidade positiva; é uma busca da verdade ideal.

Por George Sand

Salmos, SL, 72:9, Curvem-se diante dele os habitantes do deserto, e os seus inimigos lambam o pó.

Por Salmos, Antigo Testamento

Como o vento que muda de posição. Como um louco que perdeu a razão. Como alguém perdido no deserto busca água. Assim sou eu buscando a mim.

Por Karol Kamp

O amor é o emprego dos ociosos.

Por Diógenes

Juízes, JZ, 5:27, Aos pés dela ele se encurvou, caiu e ficou estirado; a seus pés se encurvou e caiu; onde se encurvou, ali caiu morto.

Por Juízes, Antigo Testamento

A vida é um mistério indecifrável Difícil saber por que estamos aqui e qual o seu objetivo. Lutamos arduamente por conhecimento, prazer, e nos mantermos de pé. Aí vem o imprevisto e nos diz que temos ou não o direito de sermos felizes ou até mesmo que nosso tempo esgotou-se, que é hora de ir, de findar. Quando alguém é sobrepujado pela morte, ficamos ainda mais intrigados com nosso destino certo. Quando é alguém querido que é vencido, pensamos em desistir, pois ninguém nos responde o porquê da passagem. O que fazer diante do futuro certo? O máximo que podemos fazer é prorrogar nossa estadia aqui. Viver de forma responsável e ficar próximo de nossos entes. A vida, embora não tenha conceito exato, deve ser tratada como algo emprestado que não é nosso. Vivamos a vida prestando contas a quem nos emprestou, Deus.

Por Antonio Ferreira

Levítico, LV, 26:42, então me lembrarei da minha aliança com Jacó, e também da minha aliança com Isaque, e também da minha aliança com Abraão, e da terra me lembrarei.

Por Levítico, Antigo Testamento

Naum, NA, 2:11, Onde está, agora, o covil dos leões e o lugar onde os leõezinhos se alimentavam, onde passeavam o leão, a leoa e o filhote do leão, sem que ninguém os espantasse?

Por Naum, Antigo Testamento

⁠E eu jurei que eu não ia falar de amor Mas tem seus rastros em todo lugar Que me perseguem por onde eu vou

Por DAY (cantora)

Tudo vale a pena quando a alma não é pequena.

Por Fernando Pessoa