Veja outros textos inspiradores!
Não existe progresso sem escolhas difíceis. Não há vitória sem sacrifício.
Por Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1Eu me pergunto... o que ser Evan McCauley me ensinou? Se cada vida nova é uma chance de se reconstruir, uma chance de seguir e ser o melhor possível... Por que alguns precisam empunhar a espada e lutar novamente... e outros descobrem novos começos!? Esperança. Foi isso que aprendi. Sim, nós sucumbimos e falhamos. Sim, às vezes estragamos tudo em que tocamos. Mas cada momento de vida é conectado a uma crença, de que as ações que tomamos amanhã, na próxima semana e na próxima vida, vão somando-se a um bem maior, algo maior do que você mesmo. E depois... as possibilidades são infinitas!
Por Infinite (filme)Precisamos ensinar à próxima geração de crianças, a partir do primeiro dia, que eles são responsáveis por suas vidas. A maior dádiva da espécie humana, e também sua maior desgraça, é que nós temos livre arbítrio. Podemos fazer nossas escolhas baseadas no amor ou no medo.
Por Elisabeth Kubler-RossPÁLIDA INOCÊNCIA Por que, pálida inocência, Os olhos teus em dormência A medo lanças em mim? No aperto de minha mão Que sonho do coração Tremeu-te os seios assim? E tuas falas divinas Em que amor lânguida afinas Em que lânguido sonhar? E dormindo sem receio Por que geme no teu seio Ansioso suspirar? Inocência! quem dissera De tua azul primavera As tuas brisas de amor! Oh! quem teus lábios sentira E que trêmulo te abrira Dos sonhos a tua flor! Quem te dera a esperança De tua alma de criança, Que perfuma teu dormir! Quem dos sonhos te acordasse, Que num beijo t’embalasse Desmaiada no sentir! Quem te amasse! e um momento Respirando o teu alento Recendesse os lábios seus! Quem lera, divina e bela, Teu romance de donzela Cheio de amor e de Deus!
Por Álvares de AzevedoTens uma face doce e tranqüila talvez por isso às vezes penso que te conheço desde sempre que posso dialogar contigo, estando sentado encostado no tronco liso do castanheiro a refugiar-me dos ruídos e do sol. Aqui havia um poço faz tempo no centro do terreno num caminhão vermelho carregavam a uva. Tens uma face doce e tranqüila que se reconstrói por si só quando me assalta a vontade de raspá-la de vez dos muros arcaicos da mente
Por Alessio BrandoliniVocê sabe que não deu certo entre nós. Não posso passar a vida desejando que tivesse sido diferente.
Por A Princesa e a Plebeia: Nova AventuraSalmos, SL, 51:1, Compadece-te de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; e, segundo a multidão das tuas misericórdias, apaga as minhas transgressões.
Por Salmos, Antigo TestamentoMarcos, MC, 3:12, Mas Jesus lhes advertia severamente que não o expusessem à publicidade.
Por Marcos, Novo Testamento