Veja outros textos inspiradores!

a estrela cadente me caiu ainda quente na palma da mão

Por Paulo Leminski

A esperança é um urubu pintado de verde.

Por Mario Quintana

⁠Não aguento o silêncio. Sempre preciso de música tocando na minha cabeça. Ela equilibra as coisas. Preenche o vazio. Quanto mais música no mundo, menos vazio.

Por A Voz Suprema do Blues

Salmos, SL, 55:18, Em paz ele livra a minha alma dos que me perseguem; pois são muitos contra mim.

Por Salmos, Antigo Testamento

A confiança é a virtude daqueles a quem a ausência separou.

Por Condessa Diane

A ciência serve apenas para se verificarem as descobertas do instinto.

Por Jean Cocteau

Assim seja O dia fica para trás, mal consumido e já inútil. Começa a grande luz, todas as portas se abrem diante de um homem adormecido, o tempo é uma árvore que não para de crescer. O tempo, a grande porta entreaberta, o astro que cega. Não é com os olhos que se vê nascer essa gota de luz que será, que foi um dia. Canta abelha, sem pressa, percorre o labirinto iluminado, de festa. Respira e canta. Onde tudo termina abre as asas. És o sol, o aguilhão da aurora, o mar que beija as montanhas, a claridade total, o sonho.

Por Blanca Varela

#Espelho... Espelho meu... Diga-me a mais pura verdade... Por vezes à noite... Vejo um rosto... Que me olha de forma suspeita... Meio a contra gosto... Será que minha alma... Reflete minha imaginação ? Esta ou aquela... Pouco me importa... Se tudo for ilusão... Por fora as pessoas me vêem como querem... Uns com olhos bons... Outros não... Conforme coração... Sou alma imortal... Espírito livre... De longas eras advenho... Do tempo um viajante... Nesse espaço de agora... Somente um errante... Espelho... Espelho meu... Pergunto a ti agora... Se tudo vai bem... No correr das horas... Não é por vaidade... Pesa o tempo... Pesa idade... Vivendo nas coisas além de mim mesmo... Descobrindo erros e qualidades... A cada dia nascendo à vida... Não minta espelho... Conte-me sua verdade... Por que persiste? Por que repete? Do jeito que é... Esse silêncio torturante... Nada me fala... Pouco me mostra... Não me revela... O saber... Mostra meus olhos cansados... De um menino que sustenta esse homem... Um dia... Muito além... Esquecido...abandonado.... Espelho... Espelho meu... O que terei agora? Dissipando minha claridade... Arrancando minhas possibilidades... O que foi compreendido não existe mais... Ah... Como sou fulgaz... Espelho... Espelho meu... Desdenhei a realidade Mostrou em mil imagens... O que minha alma grita... Diante de sua cruel verdade... Sandro Paschoal Nogueira

Por Sandro Paschoal Nogueira

Não sou boa com números. Com frases-feitas. E com morais de história. Gosto do que me tira o fôlego. Venero o improvável. Almejo o quase impossível. Meu coração é livre, mesmo amando tanto. Tenho um ritmo que me complica. Uma vontade que não passa. Uma palavra que nunca dorme. Quer um bom desafio? Experimente gostar de mim. Não sou fácil. Não coleciono inimigos. Quase nunca estou pra ninguém. Mudo de humor conforme a lua. Me irrito fácil. Me desinteresso à toa. Tenho o desassossego dentro da bolsa. E um par de asas que nunca deixo. Às vezes, quando é tarde da noite, eu viajo. E - sem saber - busco respostas que não encontro aqui. Ontem, eu perdi um sonho. E acordei chorando, logo eu que adoro sorrir... Mas não tem nada, não. Bonito mesmo é essa coisa da vida: um dia, quando menos se espera, a gente se supera. E chega mais perto de ser quem - na verdade - a gente é.

Por Fernanda Mello

Êxodo, EX, 8:13, E o Senhor fez conforme a palavra de Moisés: morreram as rãs nas casas, nos pátios e nos campos.

Por Êxodo, Antigo Testamento