Veja outros textos inspiradores!
Por milhões de anos, os primeiros homens acreditaram que a morte era o único fim do indivíduo e que a dor, a tristeza e a melancolia eram inevitáveis e incuráveis. Estavam de tal maneira habituados a ver constantemente a morte e a dor (inclusive a morte de filhos e irmãos jovens), que as consideravam um fato corriqueiro e irremediável. E, assim, abandonavam os corpos e não os sepultavam, da mesma forma como fazem os animais ainda hoje. Depois, em um certo momento, os seres humanos "descobrem (isto é, inventam) o outro mundo: podemos inclusive datar essa descoberta, porque coincide com a construção da primeira sepultura. A mais antiga, de noventa mil anos atrás, foi encontrada em Belém, na Judéia, que é também o lugar de um famoso berço. Desde então, o homem é o único ser vivo que enterra seus mortos, talvez por medo do contágio, do mau cheiro e do nojo causados pela putrefação. Mas isto não explica por que deixavam, ao lado dos corpos, também utensílios e objetos preciosos que deviam ajudar o defunto na outra vida. Fica evidente aqui a esperança de que o corpo ressuscite e de que exista uma vida ultraterrena num outro mundo que fica além deste. Em resumo, há noventa mil anos criou-se esta primeira e grande consolação, que suaviza a idéia do fim definitivo.
Por Domenico De MasiII Samuel, 2SM, 19:15, Então o rei voltou e chegou ao Jordão. E os homens de Judá foram a Gilgal, para encontrar-se com o rei, a fim de fazê-lo passar o Jordão.
Por II Samuel, Antigo TestamentoGênesis, GN, 18:22, Assim, aqueles homens partiram dali e foram para Sodoma; mas Abraão ainda permaneceu na presença do Senhor.
Por Gênesis, Antigo TestamentoArmandinho - Semente Armandinho Semente, semente, semente, semente, semente Se não mente fale a verdade, de que árvore você nasceu? Semente, semente, semente, semente, semente Se não mente fale a verdade, de que árvore você nasceu? De onde veio? De onde apareceu? Por que que o meu destino é tão parecido com o seu? Eu sou a terra, você minha semente Na chuva a gente se entende, é na chuva que a gente se entende. Semente, semente, semente, semente, semente Se não mente fale a verdade, de que árvore você nasceu? Semente, semente, semente, semente, semente Se não mente fale a verdade, de que árvore você nasceu? Semente eu sei, tem gente que ainda acredita e aposta na força da vida e busca um novo amanhecer Lá vem o sol, e agora diga que sim semente eu sou sua terra, semente pode entrar em mim. Semente, semente, semente, semente, semente Se não mente fale a verdade, de que árvore você nasceu? Semente, semente, semente, semente, semente Se não mente fale a verdade, de que árvore você nasceu? Se conseguir, aquilo que você quer e conseguir manter a nobreza de ser quem tu é tenha certeza que vai nascer uma planta que a flor vai ser de esperança de amor pro que der e vier. Semente, semente, semente, semente, semente Se não mente fale a verdade, de que árvore você nasceu? Semente, semente, semente, semente, semente Se não mente fale a verdade, de que árvore você nasceu? Se conseguir, aquilo que você quer e conseguir manter a nobreza de ser quem tu é tenha certeza que vai nascer uma planta que a flor vai ser de esperança de amor pro que der e vier...
Por Armandinho"Todo excesso é energia acumulada em local inapropriado, estagnando o fluxo da vida. Excesso de excessos corresponde à falta de si mesmo. E se o que te falta é você, nada poderá preencher esse vazio..."
Por Eurípedes BarsanulfoII Crônicas, 2CR, 11:20, Depois dela, Roboão casou com Maaca, filha de Absalão, que lhe deu quatro filhos: Abias, Atai, Ziza e Selomite.
Por II Crônicas, Antigo TestamentoGênesis, GN, 45:28, E Israel disse: - Basta! O meu filho José ainda vive. Irei e o verei antes que eu morra.
Por Gênesis, Antigo Testamento