Veja outros textos inspiradores!

Amiga Deixa-me ser a tua amiga, amor, A tua amiga só, já que não queres Que pelo teu amor seja a melhor A mais triste de todas as mulheres. Que só, de ti, me venha magoa e dor O que me importa a mim? O que quiseres É sempre um sonho bom! Seja o que for, Bendito sejas tu por mo dizeres! Beijá-me as mãos, amor, devagarinho... Como se os dois nascêssemos irmãos, Aves cantando, ao sol, no mesmo ninho... Beija-mas bem!... Que fantasia louca Guardar assim, fechados, nestas mãos, Os beijos que sonhei pra minha boca!

Por Florbela Espanca

Espere Por Mim, Morena Espere por mim, morena, Espere que eu chego já O amor por você morena Faz a saudade me apressar. Tire um sono na rede Deixa a porta encostada Que o vento da madrugada Já me leva para você. E antes de acontecer o Sol A barra vir quebrar Estarei nos teus braços Para nunca mais voar. E nas noites de frio Serei o teu cobertor, Quentarei o teu corpo Com meu calor Ah, minha santa, te juro Por Deus Nosso Senhor, Nunca mais, minha morena, Vou fugir do teu amor. Espere por mim, morena, Espere que eu chego já O amor por você, morena, Faz a saudade me apressar.

Por Gonzaguinha

II Reis, 2RS, 20:3, - Ó Senhor, lembra-te de que andei diante de ti com fidelidade, com coração íntegro, e fiz o que era reto aos teus olhos. E Ezequias chorou amargamente.

Por II Reis, Antigo Testamento

Jeremias, JR, 17:8, Porque ele é como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro e não receia quando vem o calor, porque as suas folhas permanecem verdes; e, no ano da seca, não se perturba, nem deixa de dar fruto.`

Por Jeremias, Antigo Testamento

Gênesis, GN, 37:36, Enquanto isso, no Egito, os midianitas venderam José a Potifar, oficial de Faraó, comandante da guarda.

Por Gênesis, Antigo Testamento

Se nos abrirmos um pouco mais uns com os outros e contarmos nossas histórias, isso romperá as barreiras.

Por Documentário Minha História

Êxodo, EX, 40:26, Pôs o altar de ouro na tenda do encontro, diante do véu,

Por Êxodo, Antigo Testamento

Que a esperança nunca me pareça um NÃO que a gente teima em maquiá-lo de verde e entendê-lo como SIM. Quero poder ter a liberdade de dizer o que sinto a uma pessoa, de poder dizer a alguém o quanto ele é especial e importante pra mim, sem ter de me preocupar com terceiros... Sem correr o risco de ferir uma ou mais pessoas com esse sentimento. Quero, um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão. Que o amor existe, que vale a pena se doar às amizades a às pessoas, que a vida é bela sim, e que eu sempre dei o melhor de mim... e que valeu a pena.

Por Adriana Britto

"Por isto: o que não quero é escrever meramente; não penso em deliciar o leitor escorrendo-lhe n’alma o mel do sentimento, nem em dar-lhe comoções de espanto e de imprevisto. Pouco me importo de florir a frase, fazê-la cantante ou rude, recortá-la a buril ou golpeá-la a machado; o que quero é achar um engaste novo onde encrave as minhas idéias, seguras e claras como diamantes: o que quero é criar todo meu livro, pensamento e forma, fazê-lo fora desta arte de escrever já tão banalizada, onde me embaraço com raiva de não saber nada de melhor. (...) Quero escrever um livro novo, arrancado do meu sangue e do meu sonho, vivo, palpitante, com todos os retalhos de céu e de inferno que sinto dentro de mim; livro rebelde sem adulações, digno de um homem."

Por Júlia Lopes de Almeida

Já estamos todos muito velhos As conquistas de outros tempos se acumulam Nos caixotes de papelão e isopor Nas malas que moram na parte de cima do armário Vasculho papéis que perderam sua função Fotos documentos recortes Rostos amarelecidos em uma existência remota Uma quase não-existência familiar E temporal – palavras fatos já não-meus, penso (é preciso alçar a indiferença) “que importa quem fala, alguém disse...” É preciso rasgar Estancar o sangue Tentativa de habitar algum presente em meio ao bolor

Por Annita Costa Malufe